Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
CAA/RS Previne
Categorias

06.01.20   |  Ações

Janeiro Branco | Saúde Mental é o foco de campanha nacional


Na CAA/RS, pauta é prioridade para 2020

A preocupação da CAA/RS com a saúde mental dos colegas encontrou reforço em recente mobilização nacional de alerta sobre o tema: o Janeiro Branco. Criada em 2014, em Minas Gerais, a campanha visa conscientizar a sociedade sobre doenças silenciosas, mas muitas vezes fatais, como depressão, ansiedade, pânico e fobias. “São males cercados de tabus, e que tem atingido cada vez mais pessoas. Por isso, é de extrema importância que tratemos o assunto com a relevância e seriedade que merece”, alertou a secretária-geral adjunta da CAA/RS e coordenadora do Previne Saúde Mental, Claridê Chitolina Taffarel.

Atenta ao problema, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) não tem medido esforços para oferecer suporte à classe também nesta área. Recentemente, a entidade contratou um serviço de atendimento psicológico on-line, exclusivo para a classe. “A Caixa subsidia uma parte das consultas, e ao (à) advogado (a) cabe o pagamento de apenas R$ 39 por atendimento”, explicou Claridê. A plataforma, exclusiva para a Advocacia, está disponível no endereço www.psicologiaviva.com.br/caars. Para acessar a página personalizada de marcação de consultas, basta digitar o número de Ordem e CPF do profissional. Em seguida, o sistema já direciona o usuário ao espaço "Consultório Online", onde ele irá escolher o profissional mais adequado - de acordo com o problema que estiver enfrentando (estresse; relacionamentos familiares ou profissionais; carreira; ansiedade; depressão; entre outros). São mais de três mil psicólogos cadastrados. Depois, basta agendar a consulta com o especialista. No dia e horário previamente marcado, o (a) advogado (a) acessa a plataforma, e clica em "entrar na consulta". O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Projeto de Saúde Mental CAA/RS

A contratação da empresa Psicologia Viva é a principal ação da CAA/RS na defesa da saúde mental dos colegas, mas não a única. Além do lançamento da cartilha "Síndrome de Burnout: o que você precisa saber para enfrentar" (em parceria com o Cremers), a CAA/RS também criou um hotsite exclusivo sobre Saúde Mental. Nele, serão abordados temas pertinentes a quatro eixos centrais: transtornos depressivos e bipolares, transtornos por uso de substâncias, transtornos de ansiedade, e o Burnout. "O conteúdo está sendo produzido por um psicólogo consultor, com ampla formação acadêmica e experiência na área, que traz a credibilidade e o embasamento técnico necessário à nossa proposta", explicou a coordenadora do projeto. O endereço do hotsite é www.caars.org.br/saudemental.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Encontre um Conveniado
Publicações Relacionadas
SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize