Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
CAA/RS Previne
Categorias

30.03.16   |  Acupuntura

Acupuntura - serviço da CAA/RS

Fabre Aurelio Cramer


A acupuntura é uma prática milenar oriunda da medicina tradicional chinesa, que trata da causa da dor, por meio de tratamentos ou terapias alternativas para regulação interna do campo energético e físico. A especialidade está disponível para advogados e dependentes da CAA/RS na sede do Centro de Saúde (Washington Luiz, 1110, 4º andar), mediante agendamento.

A técnica é baseada em estímulos adequados nos pontos e meridianos localizados no corpo inteiro e serve para aliviar as tensões e dores no corpo, o que resulta em uma melhoria significativa na saúde e uma melhora na qualidade de vida, sem os efeitos colaterais comuns da medicina tradicional. Diferentemente da medicina ocidental, que utiliza do trato medicamentoso, ou seja, via remédios, a acupuntura investiga a causa na origem da dor e atua também no equilíbrio energético do paciente. 

De acordo com o fisioterapeuta, Fabre Aurélio Cramer, 70 % da procura pelo tratamento é condicionado aos transtornos de ansiedade, seguido de enxaqueca e regulação de peso. “Os advogados em especial por terem um cotidiano muito corrido esse tratamento é muito recomendado, pois além de tratar, relaxa o indivíduo”, frisa. O profissional ressalta ainda que a acupuntura aplicada por ele embora alguns pontos sejam mais sensíveis que outros, a técnica é praticamente indolor e pode ser complementar a outros procedimentos. Além disso está dividida em alguns segmentos:

  • Agulhamento com estímulo elétrico: para tratamentos de dor em geral;
  • Agulhamento a seco (meridianos): (enxaqueca, insônia, ansiedade e outros);
  • Auriculoterapia: estímulos nas orelhas (alergias, regulação de peso e dores musculares);
  • Ventosas: para vácuos nas contraturas físicas musculares.

“A técnica trabalha a parte energética, a regulação interna de órgãos e vísceras, tonifica o sangue, e ajuda a equilibrar o Yin e Yang (aspectos opostos de uma mesma energia). É importante dizer que já foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirma.

O tratamento também é recomendado para pressão alta, regulação intestinal, libido feminino, fertilidade masculina e dores em geral. Em geral é feito uma aplicação por semana inicialmente, mas varia de acordo com cada caso e com material totalmente descartável. Casos de pacientes com câncer, grávidas e crianças menores de 12 anos, o tratamento é restrito e/ou contraindicado.

 

Horários

Atendimentos mediante agendamento por telefone (51) 3287.7458 nas segundas, quartas e sextas, das 13h às 19h, e terças e quintas, das 8h30min às 14h30min. O valor da consulta custa R$40,00 a sessão.

Fabre Aurelio Cramer

Fisioterapeuta com especialização em acupuntura 

Publicações Relacionadas
SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize