Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
CAA/RS Previne
Categorias

12.04.19   |  Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 - 2019

CAA/RS inicia Campanha de Vacinação contra gripe H1N1

Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)


Inicia nesta sexta-feira (12), o agendamento eletrônico para aplicação das vacinas contra a gripe H1N1, no site vacinacao.caars.org.br. A marcação deve ser feita por advogados e dependentes da Capital. O custo será de R$ 50 (cinquenta reais), e o estoque é limitado. No interior do RS, os profissionais deverão procurar suas respectivas subseções, responsáveis pela organização da campanha.

Em Porto Alegre, a aplicação começa na segunda-feira (15), no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar), onde cerca de cinco mil doses da vacina tetravalente (também denominada quadrivalente) — recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — estarão à disposição da classe e seus dependentes.

O sistema é de fácil acesso: basta escolher a data e horário (de segunda à sexta, das 8h às 18h20) que deseja receber a vacina, e inserir seus dados de identificação - evitando, assim, filas e espera por atendimento. Ao final do processo, é gerado boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária.

“Em reunião no Conselho Federal da OAB, com apoio da CONCAD e FIDA, conseguimos ampliar o número de doses, para a imunização da classe e seus dependentes” ressaltou o presidente da CAA/RS e coordenador nacional da CONCAD, Pedro Alfonsin.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca a importância da campanha para a advocacia gaúcha: "Todas as 106 subseções e o trabalho da CAA/RS atendem toda a advocacia gaúcha. É importante que todos se vacinem, porque a gripe, cada vez mais, atinge a saúde da advocacia e, sem trabalhar, podemos ter grande prejuízos na vida profissional. Procure a sua subseção para o agendamento da vacina", disse.

 

As vacinas são contra indicadas nos casos:

- pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior;

- pessoas alérgicas a ovo;

Informações importantes

- gestantes somente receberão a vacina mediante autorização médica por escrito;

- serão vacinadas somente crianças acima de três (3) anos, que já tiverem recebido a imunização anteriormente;

Dúvidas

Antes de fazer a sua reserva no dia e horário desejado, é recomendado ler atentamente as informações solicitadas. Para realizar o procedimento UTILIZAR APENAS O NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

Como faço o agendamento?

Basta acessar o site vacinacao.caars.org.br, preencher os dados requisitados, escolher a data e horários e o número de doses (para si e dependentes). Ao final do procedimento é gerado boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária.

Qual o local para receber a vacina?

- A aplicação será realizada pela equipe do Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar), na data e horário agendados (de segunda à sexta, das 8h às 18h20).

Quem pode receber a vacina?

- Advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos e em dia com a OAB/RS; e dependentes devidamente cadastrados na CAA/RS;

- Jubilados (as), advogados (as) e cônjuges com mais de 65 anos são isentos do pagamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Publicações Relacionadas
SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize