Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
PRESTAÇÃO DE CONTAS

06.12.18

Prestação de contas e homenagens marcam Encontro de Delegados CAA/RS

Último encontro da atual gestão aconteceu neste terça-feira (4), na sede da OAB/RS, em Porto Alegre

Para prestar contas e apresentar as principais ações do triênio 2016-2018, a atual diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados RS (CAA/RS) reuniu delegados e presidentes de subseções nesta terça-feira (4), na sede da entidade. Além da presidente Rosane Ramos, da secretária-geral adjunta Melissa Telles Barufi, e do tesoureiro Gustavo Juchem, quatro representantes da diretoria da OAB/RS prestigiaram o encontro: o presidente Ricardo Breier, o secretário-geral Rafael Canterji, a secretária-geral adjunta Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e o tesoureiro André Luis Sonntag.

Em sua fala de abertura, Breier enfatizou que a instituição deve estar próxima dos advogados, como faz a CAA/RS. “Vamos continuar trabalhando conjuntamente, no espírito assistencialista da Caixa, no sentido de proporcionar o melhor suporte a todos os colegas”, garantiu. O tesoureiro da instituição, por sua vez, aproveitou para convidar os presentes a participarem de treinamento no próximo dia 18. “Será um encontro para presidentes e tesoureiros das subseções, a presença de todos é muito importante”, salientou Sonntag.

Prestação de contas

O diretor tesoureiro da CAA/RS iniciou os trabalhos apresentando os valores de investimentos e subsídios repassados à advocacia em todo o RS. No total, 80 subseções receberam auxílio financeiro da Caixa durante os três anos da atual gestão. “É a anuidade sendo revertida em benefícios para os colegas”, avaliou Gustavo, referindo-se aos 20% do valor pago pelo advogado à Ordem – a título de anuidade – e que é repassado à CAA/RS. No quesito Saúde, a presidente Rosane explicou como a campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada. “Antes, uma colaboradora se deslocava pelo interior. Agora, nós enviamos as vacinas e a campanha é feita pela própria subseção. Desta forma, conseguimos aplicar quase 30 mil doses no interior, totalizando 47550 advogados e familiares em todo o RS, nestes três anos”, comemorou a dirigente.

Outros dados informados aos presentes foram sobre investimentos em ações da OAB/RS e de outras instituições jurídicas; os atendimentos e exames realizados pela equipe móvel de saúde, inclusive durante as três edições do Projeto Verão – que abrange cinco praias do litoral gaúcho, de norte a sul do Estado; o alto envolvimento da classe nas atividades culturais e esportivas promovidas pela entidade – como o Circuito de Corridas, Jogos Estaduais, e shows alusivos ao Dia do Advogado; convênios celebrados; benefícios concedidos; e os serviços prestados pela Unidade Trend – como escritórios compartilhados e salas de reunião à disposição dos colegas.

Mapeamento: primeira fase concluída

A secretária-geral adjunta da CAA/RS aproveitou para apresentar o relatório final do primeiro ciclo do Mapeamento em Saúde – trabalho que coordena deste 2017, e que coletou informações sobre a saúde de mais de 3 mil advogados gaúchos.  “Mostramos que a Caixa está alinhada com um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, relacionado à saúde e bem estar, e apta para fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas”, destacou Melissa. Entre os dados citados, a dirigente enfatizou os quatro maiores fatores de risco para a saúde dos advogados: dieta, estresse, sedentarismo e sonolência. “Isto é muito preocupante, pois nossa atividade nos coloca em contato frequente com o estresse”, alertou. Com base nos resultados preliminares, Melissa citou a criação do projeto CAARS Kids (por demanda expressa pelos colegas nos relatórios), e a publicação constante de matérias informativas sobre saúde, no site da entidade. “Obrigada por me ajudarem a semear”, completou sua fala, agradecendo o apoio dos presentes na divulgação do levantamento em suas subseções.

Convênios: divulgação é essencial

Em nome da coordenadora dos Convênios e secretária-geral da CAA/RS, Cláudia Brosina, Melissa também apresentou os resultados do setor aos delegados. Hoje, a entidade tem firmados mais de mil parcerias com empresas de produtos e serviços, que oferecem descontos e vantagens aos profissionais do Direito em todo o RS. “Muitas vezes, no entanto, o advogado nem sabe que tem estes benefícios. Por isso é muito importante que vocês ajudem na divulgação de nossas publicações. Compartilhem, conversem com todos sobre os convênios”, pediu a secretária-geral adjunta. Nesta gestão, foram firmados 521 convênios – como GM, Opus, rede de postos SIM, restaurante Di Paolo, Panvel e Estapar - sendo 275 no interior do RS.

Homenagens e carinho à atual gestão

No final do encontro, dezenas de participantes fizeram questão de se manifestar e deixar registrados agradecimentos à gestão da presidente Rosane Ramos. Conforme os representantes de Ordem presentes, o interior foi visto com maior atenção, tendo recebido suporte e atendimento diferenciado em suas demandas.  “Eu é que preciso agradecer, mais uma vez, aos meus queridos delegados. Se a Caixa não tivesse delegados como vocês, e dirigentes de Ordem como vocês, não iríamos ter chegado a lugar nenhum. A Caixa só chegou às 106 subseções porque vocês permitiram, porque vocês trabalharam. Muito obrigada por terem caminhado comigo”, finalizou Rosane.

Link útil: http://bit.ly/2EiCKtP

 

Texto: Danielle Settin (MTB 9300) 

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

28.09.18

Prestação de contas da gestão 2016-2018 da CAA/RS é apresentada no Colégio de Presidentes

Diretoria divulgou dados sobre investimentos da entidade 

Na tarde desta sexta-feira (28), os dirigentes da OABRS e CAARS prestaram contas da gestão 2016-2018 aos presidentes das 106 subseções presentes no VI Colégio de Presidentes – Agudo/Santa Maria. Os dados da Caixa, até agosto do ano corrente, foram apresentados pela presidente da Caixa, Rosane Rosamos e reforçado pelos demais diretores da CAA/RS, Gustavo Juchem, Claudia Brosina e Pedro Zanette Alfonsin, respectivamente.

Entre os números divulgados pela presidente está o contingente de mais de R$ 4 milhões de reais em investimentos diretos e auxílios em investimentos em prol da advocacia, beneficiando mais de 80 Subseções, mais de 15 mil exames preventivos realizados; três mil participações no mapeamento de saúde em todo o RS. Também foi destacado, a participação e envolvimento da classe nas atividades esportivas e culturais da entidade; o circuito de corridas estadual com etapas regionais; o aparelhamento tecnológico nas subseções; mais de dois milhões concedidos em auxílios (especial, natalidade, hospitalar, funeral); 450 novos convênios para advogados e dependentes entre outros.


Cuidado e bem-estar para a classe e seus dependentes
Destaque para a circulação de quase 70 mil advogados que utilizaram as instalações da Unidade Trend do Sistema OAB, na Capital. "É um sinal que o investimento do Sistema OAB, através da CAARS, deu certo”, disse.

Inovação: Com o mapeamento de saúde pudemos consolidar dados para as ações e diretrizes de saúde da classe. Foram mais de 3 mil participações. Nos planos coletivos por adesão celebramos mais de oito mil vidas. Inovamos nesta gestão também com os planos odontológicos.
Suporte para momentos de maior necessidade: “Existem os requisitos para cada um deles, todos disponíveis no site. O advogado comprovando o estado de necessidade pode solicitar à CAA/RS. De 2016 em diante, os números tiveram um aumento de 71%, tendo o auxílio natalidade, como beneficio mais solicitado”, disse Rosane. Ao final da apresentação, a presidente da CAA/RS agradeceu emocionada. “Nós enquanto gestores passamos, mas quem faz a instituição são os nossos colaboradores. À vocês meu muito obrigada”, disse.

“Além do aumento substancial dos serviços e auxílios oferecidos é importante comunicar que para que isso fosse possível, tanto nas ações quanto nas solicitações das Subseções atendidas, houve um investimento de seis milhões de reais com pessoal e equipamentos. Também gostaria de deixar um agradecimento a toda equipe”, ressaltou o tesoureiro, Gustavo Juchem.

“Esta é uma gestão compartilhada. Todos esses resultados que foram expostos mostra o trabalho em conjunto. Em relação aos convênios da Caixa, nos mostramos contentes em ampliar os números e assim obter resultados tão positivos”, salientou Claudia Brosina.

“Temos desafios para melhorar e otimizar os nossos encaminhamentos internos da CAA/RS. Destaco ainda outros projetos bem sucedidos como o Previne e CAARS Kids, em nome da Dra. Melissa, também agradecer aos delegados de esportes e parabenizar a Dra. Rosane,pelo trabalho e dedicação e a oportunidade que tive de ser vice-presidente da CAARS” salientou, Pedro Zanette Alfonsin.

O presidente da Ordem gaúcha reafirmou a parceria com a CAA/RS. “Este trabalho de obra coletiva foi mostrado aqui na prestação de contas. Só tenho a agradecer à diretoria e todos colaboradores”, frisou Breier.

Equipe de saúde

A equipe da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) prestou os tradicionais serviços de saúde aos participantes do VI Colégio de Presidentes da OAB/RS - Agudo/Santa Maria. No total foram 535 exames preventivos (glicose, colesterol, hepatite C, triglicerídeos, aferição de pressão); 55 massoterapia e 80 auriculoterapia.

Link útil:http://bit.ly/2IqbVDh

 

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

28.03.16

Por aclamação, Conselho Pleno aprova prestação de contas de 2015 da OAB/RS e da CAA/RS

A aprovação das demonstrações das entidades é uma constante desde 2007. “As contas também são examinadas por uma auditoria externa independente”, ressaltou o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Andre Luis Sonntag.

A aprovação das contas da OAB/RS e da CAA/RS é uma constante desde 2007. Na última sessão ordinária do Conselho Pleno da entidade, realizada na sexta-feira (11), foram apreciadas e aprovadas com louvor ambas as demonstrações contábeis relativas ao ano de 2015.

Na apresentação dos demonstrativos, o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Andre Luis Sonntag, destacou que as contas foram aprovadas pelo Conselho Pleno, pela 3ª Câmara Julgadora, com recomendação da Comissão de Orçamento e Contas da OAB/RS. “É importante salientarmos que esta chancela de qualidade nas contas também vem sendo confirmada pelo Conselho Federal da OAB que, com louvor, aprovou as contas de 2007 a 2013. Informo que, em breve, o CFOAB apreciará os anos de 2014 e 2015, que certamente seguirão a mesma linha”, justificou.

Sonntag destacou o voto de louvor oferecido ao diretor tesoureiro da OAB/RS de 2007 a 2015 e atual conselheiro federal, Luiz Henrique Cabanellos Schuh. “Nesses últimos anos, implementamos um modelo de gestão que vem sendo seguido, mostrando eficiência e resultados, pois conseguimos cumprir os nossos compromissos. É necessário frisar que as contas da seccional são examinadas por uma auditoria externa independente”, ressaltou.

Por fim, Sonntag frisou as características da arrecadação de recursos da entidade. “É preciso destacar que somos uma instituição que não recebe recursos públicos e que arrecada exclusivamente do valor das anuidades, que não sofrem reajusta há três anos”, finalizou.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, salientou o importante compromisso da seccional gaúcha com a responsabilidade. “Sempre disponibilizamos no nosso site todas as demonstrações contábeis da Ordem gaúcha. Somos uma instituição que tem no seu cerne a transparência com a sociedade e também com a advocacia”, argumentou.

Prestação de contas da CAA/RS

Ainda na sessão do Conselho Pleno, o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Gustavo Juchem, apresentou o comparativo contábil da instituição. Sonntag foi o responsável pelas contas da CAA/RS entre 2010/2012 e 2013/2015. “Manteremos os modelos semelhantes aos implantados na OAB/RS e seguiremos proporcionando serviços nas mais diversas áreas da saúde, pois somos o braço assistencial da advocacia em todo o Estado”, ressaltou Juchem.

Após, as contas da CAA/RS foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da OAB/RS.

João Henrique Willrich
Jornalista

Fonte: Comunicação Social - OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize