Home / Noticias / 23.08.2022

CAARS participa de entrega de selo OAB Recomenda

23/08/2022

https://bit.ly/3wljmFF
202208231326300.png

No evento “Contribuições da Ordem dos Advogados do Brasil para a Qualidade do Ensino Jurídico”, realizado na última segunda-feira (22), a CAARS participou da entrega do selo OAB Recomenda a três faculdades de direito do Rio Grande do Sul. A honraria, concedida pelo Conselho Nacional da OAB, revela os cursos no Brasil que oferecem ensino jurídico de qualidade.

Na solenidade promovida pelas comissões de Estágio e Exame de Ordem (CEEO) e de Educação Jurídica (CEJ), foram agraciadas as faculdades de direito da UFRGS, UFPEL e da UFSM, representadas respectivamente pelos docentes Dra. Ana Paula Mota Costa, Dr. Pedro Moacyr Pérez da Silveira e Dra. Maria Cristina Gomes da Silveira D’Ornellas.

A entrega da distinção foi realizada pelo secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, pela vice-presidente da CAARS, Paula Grill, pelo tesoureiro e ex-presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres, pela presidente do CEJ da OAB/RS, Rosane Danilevicz, e pelo presidente da CEEO da OAB/RS, Marcos Aguirre.

Presenças

As reitorias de UFRGS e UFPEL também estiveram presentes nas figuras da Dra. Claudia Lima Marques e do Dr. Marco Aurélio Romeu Fernandes, respectivamente.

Evento debateu a qualidade do ensino jurídico

A solenidade teve, em sua abertura, fala da secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, e tinha como principal foco a valorização do ensino jurídico.

O evento foi conduzido pela presidente da CEJ da OAB/RS, Rosane Danilevicz, junto ao presidente da CEEO da OAB/RS, Marcos Aguirre.

Em seu painel, Alessandra Mizuta de Brito, secretária-geral da CEJ da OAB/RS, falou sobre a importância do selo de qualidade da OAB para o cenário nacional do ensino de direito. No mesmo espaço, a professora Elaine Pagani complementou a fala.

O tema do Exame de Ordem também foi abordado em palestra do Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, Marco Aurélio de Lima Choy, ressaltando a importância da avaliação como medidora de qualidade do ensino jurídico.

 

Texto: Cassiano Cardoso – MTB 20791

23/08/2022



Notícia anterior

Congresso Técnico define disputas dos IX JARGS

19.08.2022
Próxima notícia

JARGS anuncia vencedores de sua nona edição

23.08.2022

Principais notícias

Ver todas