Home / Noticias / 07.07.2025

Arraial da Advocacia | Festividade reúne mais de 600 pessoas

07/07/2025

https://bit.ly/45Y6k3U
202507071753400.png

Evento contou com a participação de advogados, estagiários de Direito, dependentes e acompanhantes.


O Arraial da Advocacia, realizado nesse sábado (5), das 12h às 17h, reuniu mais de 600 pessoas no Clube da Advocacia, na zona sul de Porto Alegre. Com uma tarde ensolarada e temperatura agradável, os advogados puderam confraternizar com colegas, amigos e familiares e curtir a apresentação do grupo Forrozuando, que tocou os clássicos das festividades julinas e deu ritmo à quadrilha típica dos arraiais.


"Conseguimos reunir muitos colegas, de diversas regiões. O tempo ajudou muito e isso colaborou com nossa festa. Pudemos concretizar o nosso objetivo, que é agregar, congregar, confraternizar e cuidar dos advogados e seus familiares. A organização foi muito boa, com tudo pronto para receber os colegas", avaliou o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Juliano Sampaio Gonçalves.


Advogados de subseções, como Novo Hamburgo, Alvorada, Canoas e Cachoeirinha, prestigiaram o evento..


"É uma grande alegria participar desse evento, principalmente por ser a primeira vez que eu venho aqui no Clube da Advocacia. Surpreso pela organização e pela beleza do lugar. A festa também, muito bonita", disse o advogado Henrique Mateus Arnold, da OAB de Novo Hamburgo.


Confira a galeria de fotos AQUI


Diversão e brincadeiras

Os participantes puderam se divertir com a tradicional pescaria, que contou com o apoio do Sicredi COOABCred-RS. Os ganhadores tinham direito de resgatar um prêmio, conforme o número conquistado na dinâmica. Além disso, foi disponibilizado um espaço instagramável para fotos rápidas.


Para o público infantil, foram disponibilizados brinquedos infláveis e houve a realização de oficinas de pintura facial e de massinha de modelar. Os advogados Francielle Preve Da Silva e Josué Oliveira levaram a filha, que pode aproveitar as atividades.


"Muito bom estarmos aqui com nossa filha, aproveitando esse espaço kids que está maravilhoso", avaliou a advogada Francielle.


O casal relatou que apesar de frequentarem o Clube da Advocacia, principalmente no verão, essa foi a primeira vez que participaram do Arraial da Advocacia.


"E a gente fica feliz que nossa filha fica à vontade em todos espaços do Clube. Nos sentimos em casa aqui", contou Josué.


Comidas típicas

O público pode experimentar comidas típicas das festividades julinas, como crepe, churrasquinho, algodão doce, quentão e cachorro quente, que foram comercializadas em barracas no interior do Clube. Já a pipoca foi distribuída gratuitamente.


Mesas e cadeiras foram dispostas no centro do local para a realização das refeições e para possibilitar um espaço de conforto e comodidade.


Diretoria da CAARS e apoiadores

A diretoria da CAARS esteve representada por Neusa Maria Rolim Bastos, presidente, Juliano Sampaio Gonçalves, secretário-geral adjunto, e Matheus Ayres Torres, diretor-tesoureiro.


No ano passado, o evento não pode ser realizado por conta das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Em razão disso, a edição desse ano foi marcada como o retorno da tradicional festividade aguardada pela advocacia gaúcha.


"O Arraial da Advocacia é um dos eventos mais tradicionais do sistema OAB/RS e, depois da não realização em 2024 em razão das enchentes, a festa voltou com tudo, tendo a participação maciça da advocacia e dos seus familiares, em especial das crianças", destacou Matheus Ayres Torres, diretor-tesoureiro da CAARS.


O evento, que foi organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, contou com o apoio do Sicredi COOABCred-RS, da Comissão da Jovem Advocacia, da Comissão da Igualdade Racial e da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS. Representantes da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS também participaram da festividade.


"Em nome de toda diretoria da Caixa de Assistência, gostaria de agradecer a todos e a todas por estarem aqui conosco, por terem abraçado essa nossa ideia e trazer novamente nosso Arraial da Advocacia. É uma alegria revê-los aqui nesse ambiente", disse a presidente da CAARS, Neusa Maria Rolim Bastos, em discurso realizado durante o evento.

07/07/2025



Notícia anterior

Super Bem na Foto | Chegou a hora de escolher suas fotos preferidas

02.07.2025
Próxima notícia

Show de Talentos da Advocacia 2025 | Inscrições abertas para a terceira edição do evento

17.07.2025

Principais notícias

Ver todas