Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

01.03.21   |   Geral

Benefícios múltiplos para mulheres únicas

2021 3 1 Mes da Mulher SITE 350-01.jpg

Chegamos ao Mês da Mulher, em que a garra, suas lutas e conquistas ganham evidência. Mulher, mãe, filha, esposa, dona de casa e profissional, realmente elas são únicas e assumem múltiplas tarefas, as quais executam com maestria. Sabemos que todos os dias são dias da mulher, pois é no dia a dia que elas mostram a sua verdadeira garra e sede de vida.

Trazendo o passado à tona, relembrando a jornada de manifestações pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino, idealizada pelo Partido Socialista da América / Nova York, em 1909, percebe-se que muito já foi conquistado, mas é necessário lutar ainda para que se potencialize a busca da igualdade no mercado de trabalho e a proteção da mulher em uma sociedade ainda marcada fortemente pelo machismo e preconceito.

“Como forma de homenagear estas guerreiras que servem de exemplo diário para a sociedade, a CAA/RS não poderia deixar passar março sem fazer uma retrospectiva de todas as ações em prol da mulher advogada. São benefícios que se voltam para a saúde e bem-estar de nossas colegas”, destaca o presidente da CAA/RS Pedro Zanette Alfonsin.

Auxílios***
A CAA/RS orgulha-se dos seus auxílios, pois sabe que estes benefícios vêm em boa hora, seja para o momento do nascimento de um filho ou em momento de apreensão da mulher.

O Auxílio Maternidade é voltado as colegas advogadas ou estagiárias com inscrição principal na OAB/RS, que estejam em situação de carência econômica e impossibilitadas de exercer a profissão em decorrência do nascimento ou adoção de filho (a), independente do número de nascidos.

A CAA/RS ainda dispõe do Auxílio Natalidade, voltado à advogados e advogadas ou estagiários e estagiárias com inscrição principal na OAB/RS, em razão do nascimento de filho, gravidez não levada a termo ou adoção, limitada a um dos membros da família, se mais de um for inscrito nos quadros da OAB.

E ainda, um outro auxílio, que no fundo o desejo é que não precisasse existir, mas ainda se faz necessário na atualidade: o Auxílio Proteção, voltado para advogadas e estagiárias, com inscrição principal na OAB/RS, vítimas de violência doméstica, cessando a coabitação.

Acesse todos os benefícios em www.caars.org.br.

 

Saúde***
Na área de saúde, a CAA/RS, através de seu Centro de Saúde, oferece as advogadas, estagiárias e dependentes as especialidades de ginecologia e obstetrícia, para que mantenham periodicidade em seus exames preventivos e para o acompanhamento pré-natal. A consulta, que figura um investimento de R$ 40, pode ser agendada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, pelos telefones (51) 3287-7458 / 3287-7429 / 3287-7472.

Não se pode deixar de lembrar do Outubro Rosa, campanha anual da CAA/RS que dispõe para a advocacia mamografias na capital e, também, no interior gaúcho. No último ano, devido à pandemia, as Subseções abraçaram a ideia e fecharam parceria com laboratórios locais para a realização dos exames. A CAA/RS subsidiou R$ 90, sendo o restante aportado pela advogada, estagiária ou dependente. Conforme o setor de Convênios, em 2020, no Previne Rosa foram solicitadas e enviadas 691 requisições de mamografia envolvendo 49 subseções.

 

Saúde Mental***
A CAA/RS também se preocupa com o bem-estar das colegas advogadas e, ao encontro disso, oferece uma gama de artigos voltados à mulher no Portal Previne Saúde Mental. São textos que falam sobre a saúde mental da mulher, ansiedade, entre outros temas.
Aqui você pode conferir alguns deles:
Ansiedade feminina 
Sobre mulheres e saúde mental 
Mulheres no Direito: a equidade e a saúde

Através do Psicologia Viva, plataforma de consultas on-line, a mulher advogada também pode contar com o atendimento junto a um profissional especializado pronto para auxiliar em situações que estejam prejudicando o bem-estar, tais como estresse, violência e abuso, relacionamentos amorosos e familiares, ansiedade, relacionamentos profissionais e carreira, depressão, entre outros, pois sabe-se que a vida da mulher é corrida e, muitas vezes esse apoio é essencial. Saiba mais sobre o Psicologia Viva: www.caars.org.br/psicologia

Enfim, a Caixa de Assistência gaúcha anda lado a lado com as colegas advogadas na luta pela igualdade, buscando por uma sociedade que proteja a mulher de abuso e violência, acompanhando momentos especiais como nascimento ou adoção de um filho, cuidando da sua saúde física e mental.

 

Texto Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2021 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize