Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

22.02.21   |   Geral

Auxílio Oncológico – saúde da advocacia em primeiro lugar

Auxilios SITE 350x220 oncologico.jpg

Benefício é voltado àqueles com inscrição principal na OAB/RS, comprovadamente diagnosticados com câncer, impossibilitados do exercício profissional, para aquisição de medicamentos.

A CAA/RS vem zelando pela advocacia através de diversos auxílios que ajudam os colegas em momentos economicamente difíceis. Como exemplo, o Auxílio Solidário, que tem cunho alimentar, ou, ainda, o Auxílio Natalidade, que beneficia advogados/advogadas, que se tornam pais ou mães.

A Caixa de Assistência gaúcha também está presente quando a advocacia passa pela situação desagradável da descoberta de um câncer. Para estes momentos oferece o Auxílio Oncológico, voltado àqueles com inscrição principal na OAB/RS, comprovadamente diagnosticados com câncer, impossibilitados do exercício profissional, para aquisição de medicamentos.

É o caso do colega Reginaldo Teixeira Pinto Junior, que requereu o Auxílio junto ao setor de Benefícios da CAA/RS. “Sou paciente oncológico e realmente é um momento muito difícil, tanto como profissional, quanto ser humano. Devido o tratamento tive dificuldade para o trabalho, pois não conseguia visitar clientes e nem me fazer presente nas audiências. O auxílio oncológico me ajudou muito, ainda mais que coincidiu com a pandemia. Se não fosse esse auxílio ficaria muito difícil conseguir passar por esse momento. Fico muito agradecido por esta ajuda à advocacia, principalmente ao advogado que está numa transição de não conseguir trabalhar por causa da doença. Foi um apoio fantástico, me ajudaram a juntar a documentação necessária e recebi rapidamente os valores do benefício”, destaca.

Conforme o setor de Benefícios, de junho (quando o Auxílio foi criado) a dezembro de 2020 foram solicitados dois pedidos.

“Sabemos o quão difícil é receber a notícia de que pela frente o caminho será de luta, dificuldade, força e resiliência. Afinal, quem de nós não teve um familiar ou conhecido que já passou por esta situação de descobrir um câncer, até mesmo um de nós. É difícil, tanto para o paciente, quanto para os familiares. Queremos estar presentes nestes momentos, zelando pela saúde de nossos colegas”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

O valor do benefício é de uma a seis parcelas de até um salário mínimo vigente. O prazo é de até seis meses a partir do fato que gerou a solicitação do pedido. E é indispensável estar em dia com as anuidades junto à OAB/RS.

A documentação necessária se encontra no formulário. Clique AQUI.

Após preenchido deverá ser enviado para o e-mail: beneficios@caars.org.br

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2021 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize