Encerradas as Campanhas, a CAA/RS registrou grande procura para mamografias e exame PSA, que detectam, precocemente, o câncer de mama e de próstata.
A prevenção é o melhor remédio quando se trata da saúde! Por isso, a CAA/RS realiza, anualmente, o Previne Rosa e o Previne Azul, campanhas de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata.
Além de toda uma programação educativa, a Caixa de Assistência gaúcha ainda subsidia total ou parte dos exames para detecção destas doenças. “As campanhas já são familiares para a advocacia gaúcha e entendemos que é missão da CAA/RS proporcionar oportunidades para a prevenção destas enfermidades. Na capital temos empresas conveniadas para realização dos testes e cada Subseção busca por parcerias locais com clínicas especializadas”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.
Conforme o setor de Convênios, em 2020, no Previne Rosa foram solicitadas e enviadas 691 requisições de mamografia (envolvendo 49 subseções) e no Previne Azul foram realizados 292 testes PSA para detecção do câncer de próstata (envolvendo 45 subseções).
Karla Meura foi uma das advogadas que realizou mamografia através do Previne Rosa. "Penso que prevenção é o melhor caminho para mantermos uma vida saudável ou, caso exista alguma enfermidade, que esta seja descoberta cedo, criando maior chance de cura. Aguardei a campanha Previne Rosa para realizar minha mamografia, assim como minha mãe, que é minha dependente. Fomos bem atendidas pela clínica parceira utilizando o subsídio concedido pela Caixa do Advogados. A CAA/RS cumpre seu papel assistencial com excelência", destaca a advogada.
Em 2020, o Previne Rosa, que teve como tema “A prevenção não pode esperar”, contou com o subsídio de R$ 90 para mamografias. Já o Previne Azul, com tema“Não perca sua saúde por decurso de prazo”, teve o aporte da CAA/RS no valor de R$ 50, valor este que, na maioria das parcerias fechadas, superou o valor do exame, resultando em custo zero para os advogados, estagiários e dependentes.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412