Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

15.01.21   |   Geral

Consulta psicológica on-line – a CAA/RS tem!

Janeiro Branco SITE 350 Terapia online-01.jpg

Desde a implementação do programa Previne Saúde Mental, em 1° de novembro de 2019, até então foram realizados mais de 2500 atendimentos.

Uma das frentes trabalhadas pela CAA/RS, braço assistencial da OAB/RS, é o suporte à advocacia através de convênios com renomadas clínicas de psicologia nos moldes tradicionais de atendimento presencial.

Mas a Caixa de Assistência gaúcha busca sempre pela inovação. Antes mesmo do início da pandemia do Novo Coronavírus, que marcou 2020, a entidade ousou e lançou um serviço pioneiro, o Atendimento Psicológico On-line, através de uma parceria com a empresa Psicologia Viva, subsidiando parte dos valores de consulta. A advocacia e estagiários inscritos na OAB/RS pagam apenas R$ 39 a consulta com profissionais licenciados pelos conselhos regionais e federal de psicologia.

As consultas, que podem acontecer através de celular, tablet, notebook ou computador com câmera, dão suporte em situações voltadas a estresse, relacionamentos amorosos, familiares, profissionais e carreira, ansiedade e depressão, entre outros. E o melhor, a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Os atendimentos on-line integram as atividades dentro do Programa Previne Saúde Mental, que ainda traz publicações semanais nos canais de comunicação da CAA/RS assinados por profissionais renomados nas suas áreas de atuação. Também lançamos a Cartilha “Suicídio: compreender, identificar e intervir”. Enfim, as ações se completam na busca de oferecer qualidade de vida e bem-estar para a advocacia gaúcha”, destaca a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel.

Desde a implementação do programa Previne Saúde Mental, em 1° de novembro de 2019, até então foram realizados mais de 2500 atendimentos on-line. “Com a ascensão da pandemia, notou-se maior procura. Para termos uma ideia, em março de 2020 foram realizadas 49 consultas, em abril, que foi o mês em que as pessoas perceberam o quão necessário era o isolamento social, tivemos o registro de 109 atendimentos. O ponto ápice foi maio com 344 consultas. A partir de junho os atendimentos passaram a beirar 300 consultas/mês”, frisa Claridê.

Para começar a fazer consultas psicoterapêuticas on-line é necessário número de inscrição na OAB e CPF. Acesse o Portal e saiba mais. Clique AQUI.

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2021 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize