Desde a implementação do programa Previne Saúde Mental, em 1° de novembro de 2019, até então foram realizados mais de 2500 atendimentos.
Uma das frentes trabalhadas pela CAA/RS, braço assistencial da OAB/RS, é o suporte à advocacia através de convênios com renomadas clínicas de psicologia nos moldes tradicionais de atendimento presencial.
Mas a Caixa de Assistência gaúcha busca sempre pela inovação. Antes mesmo do início da pandemia do Novo Coronavírus, que marcou 2020, a entidade ousou e lançou um serviço pioneiro, o Atendimento Psicológico On-line, através de uma parceria com a empresa Psicologia Viva, subsidiando parte dos valores de consulta. A advocacia e estagiários inscritos na OAB/RS pagam apenas R$ 39 a consulta com profissionais licenciados pelos conselhos regionais e federal de psicologia.
As consultas, que podem acontecer através de celular, tablet, notebook ou computador com câmera, dão suporte em situações voltadas a estresse, relacionamentos amorosos, familiares, profissionais e carreira, ansiedade e depressão, entre outros. E o melhor, a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“Os atendimentos on-line integram as atividades dentro do Programa Previne Saúde Mental, que ainda traz publicações semanais nos canais de comunicação da CAA/RS assinados por profissionais renomados nas suas áreas de atuação. Também lançamos a Cartilha “Suicídio: compreender, identificar e intervir”. Enfim, as ações se completam na busca de oferecer qualidade de vida e bem-estar para a advocacia gaúcha”, destaca a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel.
Desde a implementação do programa Previne Saúde Mental, em 1° de novembro de 2019, até então foram realizados mais de 2500 atendimentos on-line. “Com a ascensão da pandemia, notou-se maior procura. Para termos uma ideia, em março de 2020 foram realizadas 49 consultas, em abril, que foi o mês em que as pessoas perceberam o quão necessário era o isolamento social, tivemos o registro de 109 atendimentos. O ponto ápice foi maio com 344 consultas. A partir de junho os atendimentos passaram a beirar 300 consultas/mês”, frisa Claridê.
Para começar a fazer consultas psicoterapêuticas on-line é necessário número de inscrição na OAB e CPF. Acesse o Portal e saiba mais. Clique AQUI.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412
Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS