Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

08.01.21   |   Geral

Janeiro Branco | Campanha nacional destaca tema prioritário na CAA/RS

Janeiro SITE 350 Janeiro Branco.jpg

Debate sobre a saúde mental assume protagonismo durante o primeiro mês do ano

A campanha nacional Janeiro Branco tem como meta conscientizar a sociedade sobre doenças silenciosas e muitas vezes fatais, como depressão, ansiedade, pânico e fobias. Na CAA/RS, a pauta é prioritária o ano todo, e conta com diferentes ferramentas para auxiliar a Advocacia gaúcha. “Implementamos o programa Previne Saúde Mental em novembro de 2019, ao percebermos a necessidade dos colegas de contar com apoio psicológico especializado para cuidar de sua saúde mental”, explica a secretária-geral adjunta da CAA/RS e coordenadora do Previne Saúde Mental, Claridê Chitolina Taffarel, referindo-se ao levantamento “Mapeamento em Saúde”, realizado pela entidade em 2018 e que apontou a carência de cuidados neste sentido. Além disso, a CAA/RS preparou uma cartilha de combate ao suicídio, que será lançada nacionalmente ainda este mês.

O Previne Saúde Mental (PSM) é um portal composto por duas frentes de trabalho principais: a produção de artigos sobre o tema, sob o enfoque da Advocacia; e uma plataforma de atendimento psicológico on-line. Os artigos são desenvolvidos semanalmente pelo psicólogo Felipe Ornell, com base nos principais problemas enfrentados pelos profissionais do Direito. Este mês, o responsável técnico pelo portal pretende ampliar o conceito de saúde, mostrando aspectos como qualidade de vida, e os reflexos da atividade física e da meditação na saúde mental. “Ter saúde envolve fatores socioeconômicos, biológicos, ambientais e psicológicos, e não apenas a inexistência de doenças. E a saúde mental é parte imprescindível deste universo.”, explicou o psicólogo. Neste sentido, o programa também oferece conteúdos práticos, como aulas de ginástica funcional, pilates e meditação. Todas as aulas estão disponíveis no canal da CAA/RS no YouTube.

Já as consultas on-line são prestadas por meio de parceria firmada pela CAA/RS com o portal Psicologia Viva. O serviço reúne profissionais de diversas áreas de atuação, e que podem atender o (a) advogado (a) com ampla oferta de horários. Basta agendar e, no dia e hora escolhidos, acessar o portal de qualquer lugar que ofereça sinal de Internet. “E em tempos de pandemia, esta facilidade tornou-se imprescindível para viabilizar o tratamento”, opinou Claridê. Além da acessibilidade técnica, o custo também está ao alcance da maioria: a Caixa subsidia uma parte das consultas e ao (à) advogado (a) cabe o pagamento de apenas R$ 39 por atendimento. A plataforma, exclusiva para a Advocacia, está disponível no endereço www.caars.org.br/psicologia. Para acessar a página personalizada de marcação de consultas, basta digitar o número de Ordem e CPF do profissional. Em seguida, o sistema já direciona o usuário ao espaço "Consultório Online", onde ele irá escolher o profissional mais adequado - de acordo com o problema que estiver enfrentando (estresse; relacionamentos familiares ou profissionais; carreira; ansiedade; depressão; entre outros). São mais de três mil psicólogos cadastrados. Depois, basta agendar a consulta com o especialista.

CLIQUE AQUI e acesse o portal Previne Saúde Mental

Texto: Danielle Settin | Jornalista Mtb 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2021 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize