Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

08.12.20   |   Geral

CAA/RS inicia pesquisa junto à advocacia quanto ao número de doses pretendidas para vacina da gripe H1N1

Dezembro 8 site Vacina pre reservas (1).jpg

Pré-reservas deverão ser efetuadas até o dia 31 de janeiro de 2021 através do site da Caixa de Assistência gaúcha.

A CAA/RS parte para nova campanha, desta vez para a de vacinação contra a gripe H1N1, que será aplicada na advocacia gaúcha em 2021. Para tanto, inicia agora, dezembro de 2020, uma pesquisa junto aos colegas para saber a quantidade de doses a serem compradas. Reiterando que a entidade não adquire as doses de forma consignada, por isso a importância da pesquisa.

“A pesquisa é essencial, pois através dela saberemos a quantidade de doses a serem compradas e atender os colegas de forma satisfatória. Lembrando que neste ano a pesquisa será totalmente online, ou seja, a advocacia deverá acessar o site da CAA/RS e fazer a pré-reserva indicando a Subseção a qual pertence facilitando a logística para viabilização da campanha. A pré-reserva garantirá prioridade na compra das doses”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

Conforme a vice-presidente da CAA/RS e Coordenadora do Interior, Mariana Melara Reis, o valor a ser pago pela advocacia, estagiários e dependentes não deverá ultrapassar R$ 60 (sessenta reais) por dose, entretanto, este valor pende de confirmação. “A CAA/RS está trabalhando para garantir à advocacia o melhor preço praticado no mercado, acrescido do gesto vacinal e despesas operacionais”, destaca.

Poderão ser vacinados: a advocacia e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS e seus dependentes, condicionado à regularidade com a Tesouraria da OAB/RS (art.  4º do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS).

As vacinas são contraindicadas as pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.

 

Clique AQUI e faça a pré-reserva até 31 de janeiro:



IMPORTANTE: ao efetuar o cadastro no site é essencial que o e-mail e telefone informados sejam válidos e estejam ativos, pois é através deles que a CAA/RS fará contato para priorizar suas doses. A informação incorreta inviabiliza a pré-reserva.

 

____________________________

 

Quando ocorrerá a Campanha de vacinação H1N1?
A previsão é para março/2021. As vacinas serão aplicadas via laboratórios, farmácias ou clínicas locais, seguindo todas as regras exigidas pelos órgãos de saúde.

Sobre a vacina da gripe H1N1:
As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda; registradas na ANVISA sob o N° 1.0553.0383.001-0 sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19).

 

Texto: Carla Wendt / jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2021 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize