Advocacia deve fazer agendamento e pagamento pelo site da CAA/RS.
A Caixa de Assistência gaúcha continua com a Campanha de testes IgG e IgM para Covid-19 direcionada para a advocacia. Desta vez o Ônibus da Saúde visitará as regiões Costa Doce e Vales.
O valor é de R$ 25 por teste e é limitado à cinco testagens por inscrição na Ordem, voltadas ao advogado (a) inscrito (a) e membros da família, não necessitando estes estarem na condição de dependentes nos cadastros da CAA/RS. O agendamento e pagamento devem ser feitos, exclusivamente, no site da CAA/RS: www.caars.org.br.
Costa Doce
23/11 - Santa Vitória do Palmar
Rua Marechal Deodoro, 1492 – Centro
23 e 24/11 - Rio Grande
Av. Silva Paes, 266, sala 101 - Mini Trend – Centro
Clique AQUI para fazer agendamento.
Vales
25/11 - Rio Pardo
Endereço: Av. Perimetral s/n – na sede social
26/11 - Santa Cruz do Sul
Rua Ernesto Alves, 626 – Centro
27/11 – Agudo
Rua Ramiro Barcelos, 234 – Centro
Clique AQUI para fazer agendamento.
IMPORTANTE: Se sua Subseção ainda não aparece na listagem significa que estamos com dificuldade para obter a autorização sanitária para realização da Campanha. Reforçamos que todos os municípios serão atendidos posteriormente. Acompanhe nosso site para verificar agendamento.
Os advogados (as) destas cidades que queiram fazer o teste neste momento ou não possam aguardar pela nova data, podem se dirigir à Subseção mais próxima onde esteja ocorrendo testagem ou na sede da CAA/RS, em POA, onde a Campanha segue até o dia 20 de novembro. Confira cidades e locais disponíveis no link de agendamento.
A logística:
A quantidade de testes é limitada. A orientação para quem não quiser/puder fazer no dia que o ônibus estiver na sua subseção é efetuar agendamento na subseção mais próxima (onde o ônibus estará) ou na capital, enquanto a Campanha estiver em vigor.
Agendamento
Deve ser feito no site da CAA/RS. É simples e rápido:
O interessado deverá acessar o link de agendamento.
Colocar o número de inscrição e senha (conforme orientação no momento do acesso) e preencher os dados solicitados pelo sistema.
Informar para quem será o teste (selecionar “Outros” caso não seja para o inscrito ou dependentes)
Escolher a cidade, local (sala ou ônibus) e horário para a aplicação do teste.
Selecionar a forma de pagamento.
Pagamento:
O agendamento só é efetuado após efetivação do pagamento. Formas de pagamento aceitas: cartão de crédito ou débito.
Demais Subseções
Toda a advocacia gaúcha terá acesso ao teste. O cronograma está sendo divulgado nos canais de comunicação da CAA/RS, onde constarão as datas e locais de agendamento onde o teste será aplicado.
Sobre o teste:
O teste rápido é feito a partir da coleta de gota de sangue, que detecta a presença de anticorpos que o organismo humano produz contra o Covid-19. Para quem está com sintomas, recomenda-se que ele seja feito a partir do oitavo dia do início dos sintomas, quando os anticorpos já são mais detectáveis.
Juntamente com o teste rápido é feito uma anamnese, além de um laudo que é entregue ao paciente com o resultado do exame. Nele também irá constar a assinatura do profissional de saúde que o executou.
Este procedimento leva em torno de 15 minutos entre a realização e o resultado. Importante que os horários, que devem ser feitos por agendamento, sejam cumpridos para que não haja aglomeração.
Se a testagem for positiva (IGG-/IGG+ ou IGG+/IGM+) o paciente deve, imediatamente, procurar auxílio médico. Obrigatoriamente, os dados fornecidos na hora da anamnese são passados para a vigilância sanitária, mesmo que o resultado seja negativo.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412