Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

09.11.20   |   Geral

Contas da CAA/RS do exercício 2019 foram aprovadas com voto de louvor pelo Conselho Pleno da OAB/RS

gustavo 4 USAR.png

No ano que passou foram investidos, somente nas subseções e em novos projetos ligados à saúde e bem-estar, cerca de 1,5 milhão.

A diretoria da CAA/RS participou, na manhã do dia 30 de outubro, via videoconferência, da Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB/RS. Na pauta, a prestação de contas da CAA/RS do exercício 2019, a qual foi aprovada por unanimidade e com voto de louvor.

A sessão, conduzida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, abriu espaço para o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin, que fez sua saudação falando sobre algumas ações importantes que estão sendo realizadas pela Caixa de Assistência gaúcha.

“Vamos superar a aplicação de 15 mil testes na advocacia, resultado de um trabalho de toda a equipe CAA/RS, coordenado pela vice-presidente Mariana Reis. Também destacamos as centenas de auxílios solidários deferidos em função da pandemia. Ainda a iniciativa do Outubro Rosa e Novembro Azul, que subsidiam parte do valor do exame de mamografia e PSA para detecção de câncer de próstata”, frisou.

“A análise das contas do ano que findou, que foi o primeiro desta gestão, mostra que estamos enfrentando um triênio dos mais difíceis. Este ano a crise é maior, o que se refletirá no próximo ano, portanto, um período difícil que requer uma gestão austera e extremamente responsável. Em 2019 tivemos uma queda em nossa receita ordinária de cerca de 5%. Mas conseguimos reduzir as despesas em torno de 7% e com isso manter o equilíbrio das contas e realizar os investimentos previstos”, destacou o diretor tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem.

Mariana Melara Reis, vice-presidente da CAA/RS, complementou o que disse Juchem, quanto à atenção da Caixa de Assistência aos colegas do interior. “Dos cinco diretores da Caixa, três já foram presidentes de subseção. Então, nós entendemos, até porque já sentimos na pele o que é ser um presidente de subseção, as agruras que temos no interior. Temos uma preocupação especial e um olhar cuidadoso para com o interior do estado, para que toda a advocacia tenha a seu dispor todos os serviços da Caixa”, disse Mariana.

 

Texto: Carla Wendt/ Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize