Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

20.10.20   |   Geral

Invista em um jovem aprendiz do Projeto Pescar

Outubro Projeto Pescar SITE 350  jovem aprendiz.jpg

Eles são preparados para o mercado de trabalho através de disciplinas que contemplam as rotinas de um escritório de advocacia.

Qualificação é a base para o desenvolvimento profissional e estar preparado para o mercado é fundamental. Por isso, desde 2016 a CAA/RS mantém convênio com a Fundação Projeto Pescar, que tem como finalidade a formação socio-profissionalizante voltada para o desenvolvimento de jovens. A parceria ainda é assinada pela OAB/RS, ESA/RS, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

 

Através da parceria se formou a Unidade Projeto Pescar – Comunidade Jurídico-Trabalhista, que hoje conta com duas turmas: no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), e na ESA/RS - Escola Superior de Advocacia.

 

Durante o curso de iniciação profissional os jovens aprendem sobre processos judiciais eletrônicos e rotinas administrativas de um escritório de advocacia. O cronograma de disciplinas é formado por PJE e EPROC, pacote office, rotinas administrativas, ética e postura profissional, comunicação e empreendedorismo, trabalho em equipe e liderança, elaboração de documentos oficiais e e-mails, noções de Direitos Humanos, Direito do Trabalho e Direito de Família.

 

“O papel social da CAA/RS se concretiza em parcerias como esta com o Projeto Pescar, em que, mais do que qualificação profissional, os iniciantes recebem ensinamentos para a vida. Nossa missão é preparar estes jovens aprendizes para o mercado de trabalho, através de uma grade de disciplinas focada para as rotinas da advocacia”, destaca o diretor tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem.

 

Quer investir na formação profissional de um jovem aprendiz?

A missão do projeto é promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de parcerias com empresas e organizações. Com isso, surge o convite à advocacia de “adotar” um destes iniciantes cumprindo a sua cota da Lei de Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

Você precisa de “sangue novo” em sua equipe?

Aí está uma boa ideia. Os jovens aprendizes saem formados do projeto preparados para as demandas da rotina advocatícia. Além de ampliar a equipe de colaboradores facilitando as demandas do dia a dia, você ainda estará contribuindo socialmente e aderindo ao Comunidade Jurídico-Trabalhista.

 

Para aderir ao projeto, tanto para investir na formação profissional, quanto para a contratação pós formação de um dos jovens basta contratar o Projeto Pescar:

André Cintra (51) 9 9 9165-9872 / es.andreg@projetopescar.org.br

Valéria Neutzling (51) 9 8482-9809 / es.valerias@projetopescar.org.br

 

Saiba mais sobre o Projeto Pescar: www.projetopescar.org.br

 

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize