Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

15.10.20   |   Geral

Testes Covid-19 no litoral norte

Outubro13 SITE 350 Testes Covid Litoral norte.jpg

Dando sequência à aplicação do teste rápido IgG e IgM para Covid-19, a CAA/RS informa que passará com seu Ônibus da Saúde por Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Torres e Santo Antônio da Patrulha, entre 19 e 23 de outubro.

O valor será de R$ 25 por teste e é limitado à cinco testagens por inscrição na Ordem, não sendo, exclusivamente, voltadas à dependentes. “Lembrando que o agendamento e pagamento é feito, exclusivamente, pelo site da Caixa de Assistência dos Advogados. Estamos trabalhando pelo bem-estar de nossa advocacia, que tenha a segurança necessária para continuar trabalhando na certeza de usufruir de boa saúde”, destaca o presidente, Pedro Zanette Alfonsin.

 

Confira o calendário de aplicação dos testes:
19/10 – Osório
Rua Anphilóquio Dias Marques, 111, Centro

20/10 – Tramandaí
Rua Vergueiros, 175, Zona Nova

21/10 - Capão da Canoa
Rua João Cristiano Scheffer Filho, 504, sala 02, Centro

22/10 – Torres
Rua Flores da Cunha, 205, Centro

23/10 - Santo Antônio da Patrulha
Rua João Ferreira da Costa, 104, Cidade Alta

A logística:
Em cada subseção serão efetuados, no máximo, 200 atendimentos. A orientação para quem não quiser/puder fazer no dia que o ônibus estiver na sua subseção é efetuar agendamento na subseção mais próxima (onde o ônibus estará) ou na capital, enquanto a Campanha estiver em vigor.

Agendamento
Deve ser feito no site da CAA/RS. É simples e rápido:
O interessado deverá acessar o link de agendamento.
Colocar o número de inscrição e senha (conforme orientação no momento do acesso) e preencher os dados solicitados pelo sistema.
Informar para quem será o teste (selecionar “Outros” caso não seja para o inscrito ou dependentes)
Escolher a cidade, local (sala ou ônibus) e horário para a aplicação do teste.
Selecionar a forma de pagamento.

 

Pagamento:
O agendamento só é efetuado após efetivação do pagamento. Formas de pagamento aceitas: cartão de crédito ou débito.

Subseções
“Toda a advocacia gaúcha terá acesso ao teste. Estamos montando o cronograma para atender todas as subseções. Importante irem acompanhando os canais de comunicação da Caixa de Assistência, onde serão divulgadas as datas e locais de agendamento por onde o ônibus irá passar”, frisa a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis.

Sobre o teste:
O teste rápido é feito a partir da coleta de gota de sangue, que detecta a presença de anticorpos que o organismo humano produz contra o Covid-19. Para quem está com sintomas, recomenda-se que ele seja feito a partir do oitavo dia do início dos sintomas, quando os anticorpos já são mais detectáveis.

Juntamente com o teste rápido é feito uma anamnese, além de um laudo que é entregue ao paciente com o resultado do exame. Nele também irá constar a assinatura do profissional de saúde que o executou.

Este procedimento leva em torno de 15 minutos entre a realização e o resultado. Importante que os horários, que devem ser feitos por agendamento, sejam cumpridos para que não haja aglomeração.

Se a testagem for positiva (IGG-/IGG+ ou IGG+/IGM+) o paciente deve, imediatamente, procurar auxílio médico. Obrigatoriamente, os dados fornecidos na hora da anamnese são passados para a vigilância sanitária, mesmo que o resultado seja negativo.

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize