Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

17.06.20   |   Geral

Vacinação: CAA/RS imunizou mais de 18 mil advogados contra a gripe no RS

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Com o gesto vacinal gratuito para a classe, a entidade atinge a meta estabelecida no início da campanha  

Cerca de 18.500 doses de vacinas contra a gripe H1N1 foram aplicadas nos advogados e dependentes no Rio Grande do Sul, durante a Campanha de Vacinação da CAA/RS em 2020. Realizada em abril pelas Subseções do interior, e com o encerramento no final do mês de maio, em Porto Alegre, a entidade assistencial gaúcha cumpriu com seu objetivo em promover a imunização de forma segura e gratuita da classe, mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia do novo Coronavírus.  

Neste ano, além da deliberação conjunta da CAA/RS e OAB/RS de isentar as doses para os advogados e advogadas, a entidade se dedicou em organizar a logística de utilizar o saguão da sede da seccional para garantir a imunização da classe com todas medidas de prevenção; também agilizou a entrega imediata das doses para as Subseções, inclusive com a utilização do ônibus da Saúde em alguns locais; no total, em torno de 6.663 vacinas foram aplicadas na Capital e 12 mil foram distribuídas para as Subseções. “A campanha exigiu organização e cuidados extras com todos colegas e equipe. Foi uma superação a cada dia para que as vacinas de prevenção à gripe sazonal, causada pelo vírus influenza fossem aplicadas e cumpríssemos a meta desejada”, destacou o presidente da CAA/RS e coordenador da CONCAD, Pedro Alfonsin.

O advogado Roberto Guinsburg Ochman, a esposa e os três filhos estiveram na seccional para receber a vacina. “Ficou muito prática a vacinação no térreo, o local com acesso facilitado, tudo muito limpo e higienizado, com espaçamento entre os atendimentos. Eu só tenho a elogiar o trabalho da OAB/RS e a CAA/RS. Melhor que isso, só se não houvesse picada”, brincou. Para a advogada Yasmim Dias da Silva, o gesto vacinal atendeu toda a família. “Marcamos a vacina no site da CAARS, através do e-mail que recebemos. No dia e hora agendados fomos atendidos imediatamente. Eu, meu namorado, minha irmã (todos advogados) e meu sobrinho marcamos em horários próximos e fomos atendidos separadamente. Em vários pontos havia álcool gel disponível. Tudo ocorreu de forma rápida e agilizada, uma experiência muito boa, recomendo a todos os advogados” salientou.

“Recebemos diversos agradecimentos ao longo desses quase 60 dias na entrada da sede, onde sem aglomeração e sem demora realizamos mais uma campanha exitosa, marcada pelo reconhecimento de todos” ressaltou a coordenadora do Centro de Saúde da entidade, Karla Silveira, que junto da equipe de técnica atuou na linha de frente da imunização. 

 

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize