Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

27.05.20   |   Geral

COVID-19 | CAA/RS oferece máscaras reutilizáveis aos colegas

Maio 22 SITE 350x220 oferecendo mascaras-01.jpg

Advogado (a) adimplente com a OAB/RS pode retirar a sua na sede do Sistema OAB/RS, em Porto Alegre, ou em sua subseção

Mais uma medida de proteção à classe foi adotada pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS). Com patrocínio da administradora de planos de saúde Qualicorp, a entidade produziu milhares de máscaras reutilizáveis para distribuir entre os colegas adimplentes com a OAB/RS. A quantidade é limitada, e cada advogado (a) pode retirar a sua unidade na sede da CAA/RS, em Porto Alegre (Washington Luiz, 1110, no Centro Histórico). Para o interior do RS, a CAA/RS já encaminhou lotes a todas as subseções que fizeram o pedido por máscaras. Consulte a sua e garanta mais esta proteção.

Com o slogan “Eu te protejo, você me protege”, a iniciativa visa colaborar com os cuidados necessários à preservação da saúde de todos. “Sabemos que a máscara, aliada à frequente e correta higienização das mãos, são nossas poucas armas contra vírus. Neste momento, em que muitos colegas estão retomando suas atividades profissionais, é fundamental que façamos uso delas o tempo todo”, avaliou o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin.

Exclusivo para adimplentes

Para garantir a sua máscara, o (a) advogado (a) deve estar regularmente inscrito na OAB/RS, e em dia com suas obrigações financeiras na instituição (conforme previsto no artigo 23, parágrafo 1º, do Estatuto da CAA/RS). Considera-se inadimplente aquele (a) que deve a anuidade de 2019, ou de anos anteriores.  

Como higienizar a sua máscara?

Segundo recomendações da ANVISA, a máscara não deve ser utilizada de forma ininterrupta por mais de 3 horas, devendo ser trocada após esse período – ou antes, caso esteja úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar. Deve ser lavada a cada utilização, separadamente de outras roupas, com água corrente e sabão neutro. Depois, deixe de molho em uma solução de água com água sanitária (de 20 a 30 minutos) e enxague em água corrente, evitando torcê-la. Recomenda-se passar com ferro quente. Descarte a máscara ao observar perda de elasticidade das hastes de fixação, ou deformidade no tecido que possam causar prejuízos à barreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize