Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

26.03.20   |   Geral

VACINAÇÃO 2020 | Comunicado às subseções

Marco 26 SITE 350X220 VACINA interior.jpg

Como é de seu conhecimento, através da Resolução Nº 03/2020 da OABRS, foi criado o Comitê de Crise de COVID-19, composto pelos Diretores da OABRS e da CAARS para alinhar, dentre outros assuntos, os protocolos de segurança para evitar o risco de contaminação durante a imunização da advocacia.

Desde então, este grupo vem trabalhando intensamente para atender as demandas geradas pela COVID-19 de forma responsável e segura.

No que se refere à Campanha de Vacinação 2020, a CAARS iniciará a imunização em 30 de março de 2020.

Considerando as inúmeras restrições de locomoção e o recomendado isolamento social, além do fato dos foros, onde as Subseções têm sala, e, também, as sedes de Subseções estarem fechados, a campanha dar-se-á, em grande parte, pelo novel ônibus da CAARS, que transitará pelo interior do Estado, procedendo a imunização. As subseções que possuem Regionais da CAA procederão em suas sedes, abertas exclusivamente para esta finalidade. De outra parte, as Subseções não contempladas pelo ônibus deverão indicar o local onde farão a campanha, sendo autorizada a abertura da sede exclusivamente para esta finalidade. Na capital, a vacinação ocorrerá na sede da OABRS, mediante prévio agendamento no site da CAARS.

As Subseções receberão orientações sobre os protocolos de segurança, segundo recomendação do CREMERS, para a aplicação das doses.

Para receber a imunização, os colegas não podem ter sintomas gripais devendo portar, no momento da aplicação, declaração assinada atestando tal fato, a qual será retida pela CAARS ou pela Subseção.

Além disso, casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 poderão ser vacinados apenas após desaparecerem todos os sintomas, devendo permanecer em isolamento, evitando a disseminação do vírus, protegendo sua saúde e de todos a sua volta. Não existe, na literatura, informações específicas sobre a interação do COVID-19 com a resposta às vacinas. Assim, para minimizar a disseminação da doença, pessoas com sintomas respiratórios ou febre deverão ser orientadas a não se imunizarem, enquanto houver sintomas.

Estamos vivendo um momento inédito para nossas gerações e para nosso País de pandemia e, neste momento, o esforço conjunto e a compreensão da classe serão essenciais para passarmos incólumes e sairmos mais fortes e unidos.

Contamos com a colaboração de todos!

 

Comitê de Crise Covid-19

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize