O grupo foi nomeado para agilizar o cumprimento de resolução da OAB Nacional, que destinou verba à projetos das Caixas de Assistência
Para auxiliar a Advocacia a superar os efeitos da pandemia de Covid-19, a OAB Nacional, por meio do Fundo de Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), destinou R$ 10,8 milhões às Caixas de Assistência de todo o país. Esse dinheiro deve ser investido, por cada entidade, em ações e projetos que, de alguma forma, auxiliem os colegas brasileiros neste difícil momento pelo qual estão passando. Com o objetivo de agilizar o cumprimento desta resolução, o presidente do Conselho Gestor do FIDA, Felipe Sarmento Cordeiro, convocou o coordenador Nacional das Caixas de Assistência e presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin, para integrar Comitê Executivo que irá fazer a destinação dos valores.
Conforme o artigo 3º da Resolução n. 07/2020 da Diretoria do Conselho Federal da OAB (CLIQUE AQUI e leia na íntegra), fica destinada a referida quantia “a título de auxílio financeiro emergencial, dividida em parcelas iguais no valor de R$ 400 mil, a serem utilizadas em projetos das Caixas de Assistência dos Advogados em todos os Estados, visando minimizar os efeitos da crise, após autorização do Conselho Gestor correspondente”. Alfonsin explica que o Comitê “pretende agilizar os procedimentos de implementação da Resolução, e encerrará suas atividades ao término dos efeitos trazidos por ela”. Além do presidente da CAA/RS, também irão integrar o Comitê o presidente Felipe Sarmento Cordeiro; e o presidente da OAB/PA, Alberto Antonio de Albuquerque Campos.
Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS