Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

20.03.20   |   Geral

COVID-19 | Pacientes terão prioridade na análise do auxílio especial

Geraldine Timm/ Imprensa CAA/RS

CARD auxilio coronavirus 400x400.jpg

Diretoria da CAA/RS vai analisar as solicitações dos colegas em situação de carência de forma imediata

No momento em que o mundo, o Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul são atingidos pela pandemia do novo Coronavírus, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS decidiu analisar, de forma imediata, os pedidos de Auxílio Especial oriundos de colegas contaminados pelo COVID-19. O benefício é destinado aos profissionais em situação de carência comprovada. A medida, adotada hoje (20) pela diretoria da CAA/RS, visa amenizar as consequências da doença entre a classe.

O Auxílio Especial tem o objetivo de amparar os (as) advogados (as) com doenças graves, impossibilitados de exercer a profissão. Neste caso excepcionalmente, o valor será de até seis (6) salários mínimos, divididos em seis (6) parcelas; o deferimento dos pedidos será condicionado à comprovação da contaminação ao COVID-19 e aos pré-requisitos necessários para a concessão do benefício. Este auxílio emergencial visa a atender situações imprevisíveis, devidamente comprovadas, em valor não superior ao teto fixado pela Diretoria, em caráter reembolsável ou não, após regular processo, onde se apreciará a excepcionalidade do caso e o fato de ser o favorecido carente ou não.

“A diretoria da CAA/RS está atenta e empenhada em apoiar e contribuir para que os colegas advogados e advogadas sejam assistidos diante tamanha necessidade” ressaltou o presidente da CAA/RS e coordenador da Concad, Pedro Alfonsin.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a seccional gaúcha está acompanhando este momento de emergência, e que continua buscando medidas para amenizar os impactos da COVID-19.  “Essa medida busca amenizar os impactados pelo Coronavírus. Possivelmente, muitos advogados e advogadas enfrentarão dificuldades no seu exercício profissional. Pensando nisso, resolvemos realizar essa prorrogação”, enfatizou Breier ao frisar a prorrogação do pagamento das parcelas da anuidade para os advogados que optaram pelo parcelamento (Leia mais aqui).

Confira os requisitos para a solicitação do benefício em regime de urgência, e o requerimento para fazer a solicitação AQUI

Veja mais detalhes sobre o auxílio especial AQUI

Para solicitar o benefício, faça contato pelo e-mail beneficios@caars.org.br 

 

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Com finformações OAB/RS

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize