Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

20.03.20   |   Geral

COVID-19 | Pacientes terão prioridade na análise do auxílio especial

Geraldine Timm/ Imprensa CAA/RS

CARD auxilio coronavirus 400x400.jpg

Diretoria da CAA/RS vai analisar as solicitações dos colegas em situação de carência de forma imediata

No momento em que o mundo, o Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul são atingidos pela pandemia do novo Coronavírus, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS decidiu analisar, de forma imediata, os pedidos de Auxílio Especial oriundos de colegas contaminados pelo COVID-19. O benefício é destinado aos profissionais em situação de carência comprovada. A medida, adotada hoje (20) pela diretoria da CAA/RS, visa amenizar as consequências da doença entre a classe.

O Auxílio Especial tem o objetivo de amparar os (as) advogados (as) com doenças graves, impossibilitados de exercer a profissão. Neste caso excepcionalmente, o valor será de até seis (6) salários mínimos, divididos em seis (6) parcelas; o deferimento dos pedidos será condicionado à comprovação da contaminação ao COVID-19 e aos pré-requisitos necessários para a concessão do benefício. Este auxílio emergencial visa a atender situações imprevisíveis, devidamente comprovadas, em valor não superior ao teto fixado pela Diretoria, em caráter reembolsável ou não, após regular processo, onde se apreciará a excepcionalidade do caso e o fato de ser o favorecido carente ou não.

“A diretoria da CAA/RS está atenta e empenhada em apoiar e contribuir para que os colegas advogados e advogadas sejam assistidos diante tamanha necessidade” ressaltou o presidente da CAA/RS e coordenador da Concad, Pedro Alfonsin.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a seccional gaúcha está acompanhando este momento de emergência, e que continua buscando medidas para amenizar os impactos da COVID-19.  “Essa medida busca amenizar os impactados pelo Coronavírus. Possivelmente, muitos advogados e advogadas enfrentarão dificuldades no seu exercício profissional. Pensando nisso, resolvemos realizar essa prorrogação”, enfatizou Breier ao frisar a prorrogação do pagamento das parcelas da anuidade para os advogados que optaram pelo parcelamento (Leia mais aqui).

Confira os requisitos para a solicitação do benefício em regime de urgência, e o requerimento para fazer a solicitação AQUI

Veja mais detalhes sobre o auxílio especial AQUI

Para solicitar o benefício, faça contato pelo e-mail beneficios@caars.org.br 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize