Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

18.03.20   |   Geral

COVID-19 | OAB/RS suspende atividades presenciais por tempo indeterminado

oab rs 350x220.jpg

Nesta quarta-feira (18), a Ordem gaúcha decidiu suspender as atividades presenciais, que até então eram mantidas na sede da seccional em regime de plantão. O aumento da proliferação do Coronavírus (COVID-19) e a confirmação do primeiro caso de transmissão local em Porto Alegre foram fatores determinantes para a decisão da Diretoria da OAB/RS.

A partir da quinta-feira (19), fica suspensa a prestação presencial de serviços no âmbito da Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, incluídos, entre outros, os serviços prestados pela Secretaria-Geral, pela Comissão de Seleção e Inscrição, pela Comissão de Sociedade de Advogados, pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem, pela Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas, pela Ouvidoria, pela Casa de Mediação, pelo Tribunal de Ética e Disciplina, pelo SAAI e pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, restando, por conseguinte, suspenso o acesso do público externo a todas as dependências da seccional, incluídas todas as unidades de atendimento de Porto Alegre, entre elas a Unidade Cubo/OAB Serviços e as salas da OAB/RS nos Foros e Tribunais.

Os coordenadores de cada setor estabelecerão procedimentos para que os serviços sejam prestados pelos colaboradores no regime de teletrabalho temporário.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou que o momento é de priorizar a saúde: “Queremos, sobretudo, preservar a saúde, tanto dos nossos colaboradores, quanto da advocacia e de toda a sociedade que com ela se relaciona. Medidas têm sido tomadas em todas as esferas, seja pública, seja privada, e a Ordem, neste momento, contribui para tentar frear o avanço do contágio pelo Coronavírus”, justificou Breier.

Na tarde desta quarta-feira (18), o município de Porto Alegre declarou situação de emergência. Da mesma forma, o Poder Judicíario divulgou uma série de medidas para prevenir a proliferação do Coronavírus nos órgãos a ele vinculados, inclusive com a suspensão dos prazos processuais administrativos e jurisdicionais, na primeira e segunda instâncias, assim como a suspensão do atendimento presencial.

A orientação é de que as subseções que possuem sede própria adotem as mesmas medidas determinadas pela Ordem gaúcha.

Veja a íntegra da decisão aqui: Resolução nº 02/2020

Fonte: Comunicação Social - OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize