Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

13.03.20   |   Geral

CAA/RS apresenta novidades em reunião do Conselho Pleno da OAB/RS

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

CAA/RS apresenta novidades em reunião do Conselho Pleno da OAB/RS

Campanha de vacinação e novos benefícios foram os destaques da Caixa no encontro 

Importantes anúncios da diretoria da CAA/RS integraram a pauta da primeira reunião do Conselho Pleno da OAB/RS, realizada hoje (13) em Porto Alegre. Em nome da entidade, o presidente Pedro Zanette Alfonsin falou aos conselheiros sobre o lançamento do ônibus da saúde; a campanha de vacinação contra a gripe; e os novos benefícios sugeridos para auxiliar a advocacia gaúcha em momentos delicados de suas vidas - e que devem ser previamente avaliados pelo Conselho para aprovação.  

Um dos primeiros pontos abordados pelo presidente da CAA/RS foi a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. "A cada ano, as vacinas sofrem modificações em sua fórmula e, por isso, devem ser sempre aprovadas na Anvisa antes da comercialização. Nesta terça, a Anvisa aprovou a vacina, e nós não só já encomendamos as doses solicitadas pelos colegas, como aumentamos em 30% o volume inicial", explicou Alfonsin. E, para auxiliar na campanha deste ano, a CAA/RS vai contar com um apoio significativo. "Nesta próxima semana chega nosso ônibus da saúde. Com ele, vamos percorrer toda a região metropolitana e interior do Estado, para que possamos oferecer os serviços da Caixa de Assistência ao maior número possível de colegas. Em março e abril, no entanto, vamos usar o ônibus exclusivamente para a campanha de vacinação. Foi um pedido da Advocacia, devido à urgência desta nova temática", concluiu o dirigente. 

A grande novidade apresentada pelo presidente da Caixa foi a criação de novos benefícios para a Advocacia. "Queremos propor uma alteração no estatuto, e incluir auxílio voltado à mulher que sofre agressão de seu companheiro, que precisa eventualmente se afastar do lar; além de suporte aos colegas com câncer; que passam por internação por alcoolemia e drogadição; com deficiência física; e vale-alimentação, para o advogado em situação de vulnerabilidade", explicou Alfonsin, agradecendo toda a sua diretoria, diretamente envolvida na construção do projeto; e pedindo auxilio de todos na construção do texto final, que deve ser aprovado pelo Conselho antes de colocado em prática.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize