Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

13.03.20   |   Geral

CAA/RS apresenta novidades em reunião do Conselho Pleno da OAB/RS

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

CAA/RS apresenta novidades em reunião do Conselho Pleno da OAB/RS

Campanha de vacinação e novos benefícios foram os destaques da Caixa no encontro 

Importantes anúncios da diretoria da CAA/RS integraram a pauta da primeira reunião do Conselho Pleno da OAB/RS, realizada hoje (13) em Porto Alegre. Em nome da entidade, o presidente Pedro Zanette Alfonsin falou aos conselheiros sobre o lançamento do ônibus da saúde; a campanha de vacinação contra a gripe; e os novos benefícios sugeridos para auxiliar a advocacia gaúcha em momentos delicados de suas vidas - e que devem ser previamente avaliados pelo Conselho para aprovação.  

Um dos primeiros pontos abordados pelo presidente da CAA/RS foi a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. "A cada ano, as vacinas sofrem modificações em sua fórmula e, por isso, devem ser sempre aprovadas na Anvisa antes da comercialização. Nesta terça, a Anvisa aprovou a vacina, e nós não só já encomendamos as doses solicitadas pelos colegas, como aumentamos em 30% o volume inicial", explicou Alfonsin. E, para auxiliar na campanha deste ano, a CAA/RS vai contar com um apoio significativo. "Nesta próxima semana chega nosso ônibus da saúde. Com ele, vamos percorrer toda a região metropolitana e interior do Estado, para que possamos oferecer os serviços da Caixa de Assistência ao maior número possível de colegas. Em março e abril, no entanto, vamos usar o ônibus exclusivamente para a campanha de vacinação. Foi um pedido da Advocacia, devido à urgência desta nova temática", concluiu o dirigente. 

A grande novidade apresentada pelo presidente da Caixa foi a criação de novos benefícios para a Advocacia. "Queremos propor uma alteração no estatuto, e incluir auxílio voltado à mulher que sofre agressão de seu companheiro, que precisa eventualmente se afastar do lar; além de suporte aos colegas com câncer; que passam por internação por alcoolemia e drogadição; com deficiência física; e vale-alimentação, para o advogado em situação de vulnerabilidade", explicou Alfonsin, agradecendo toda a sua diretoria, diretamente envolvida na construção do projeto; e pedindo auxilio de todos na construção do texto final, que deve ser aprovado pelo Conselho antes de colocado em prática.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize