Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

10.03.20   |   Geral

Diretoria da CAA/RS participa da III Conferência Nacional da Mulher Advogada

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Representando a entidade, a vice-presidente, Mariana Melara Reis e a secretária geral, Neusa Bastos estiveram no encontro

Cerca de 2,6 mil advogadas e advogados, de todos os estados do país, participaram da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza (CE). A comitiva da Ordem gaúcha esteve presente e integrou a programação do evento por meio de palestras, lançamento de um e-book, além do compartilhamento e troca de experiências com as demais seccionais. Representando a diretoria da CAA/RS, estiveram no encontro, a vice-presidente, Mariana Melara Reis e a secretária geral da entidade, Neusa Bastos.

A Conferência, que teve como tema central Igualdade, Liberdade e Sororidade, e foi realizada nos dias 5 e 6 de março, com diversos painéis, palestras, workshops e atividades, no Centro de Eventos de Fortaleza, com a finalidade de debater e discutir questões referentes às mulheres na advocacia e na sociedade. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, também esteve presente e ministrou um painel sobre o protagonismo das seccionais na edição de legislações estaduais voltadas ao tema da violência contra a mulher. “Precisamos, sim, falar sobre a importância do trabalho das Seccionais e dos dirigentes de Ordem na elaboração e no encaminhamento de legislações estaduais visando a impedir, a exemplo do que fizemos no Rio Grande do Sul com a PEC 279/2019, a contratação de agentes públicos, terceiros e de cargos de confiança que tenham algum registro de violência praticada contra mulheres.”, ressaltou Breier.

Para Mariana Melara Reis, a representação da advocacia feminina gaúcha é de suma importância. “Estivemos juntas fortalecendo a representação da advocacia gaúcha nas discussões das pautas nacionais. Além disso, participamos do I encontro de dirigentes femininas do sistema OAB com o objetivo de trocar experiências em relação à programas e projetos para a classe” disse. As dirigentes ainda participaram da reunião do CONCAD Mulher, que abordou ações conjuntas das 27 CAAs visando conscientização da saúde da mulher advogada. 

Neusa Bastos destacou o conteúdo abordado no evento. “Foram diversos e importantes painéis sobre as dificuldades que mulher advogada enfrenta no exercício da advocacia e as alternativas  para as mudanças", ressaltou a secretária-geral da CAA/RS.

Também presenciaram o evento, as conselheiras Federais, Clea Anna Carpi da Rocha (única mulher medalha Rui Barbosa e presidente da OABRS em 87 anos); Beatriz Peruffo; Maria Cristina Vidal Carrion e Greice Fonseca Stocker; as  secretárias Geral e Adjunta da OABRS, Fabiana da Cunha Barth e Regina Guimarães; diretora geral da ESA, Rosangela Herzer; presidente da CMA da OABRS, Claudia Sobreiro.

Com informações Comunicação Social OAB/RS

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com informações OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize