Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

10.03.20   |   Geral

Diretoria da CAA/RS participa da III Conferência Nacional da Mulher Advogada

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Foto: Divulgação - OAB

Representando a entidade, a vice-presidente, Mariana Melara Reis e a secretária geral, Neusa Bastos estiveram no encontro

Cerca de 2,6 mil advogadas e advogados, de todos os estados do país, participaram da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza (CE). A comitiva da Ordem gaúcha esteve presente e integrou a programação do evento por meio de palestras, lançamento de um e-book, além do compartilhamento e troca de experiências com as demais seccionais. Representando a diretoria da CAA/RS, estiveram no encontro, a vice-presidente, Mariana Melara Reis e a secretária geral da entidade, Neusa Bastos.

A Conferência, que teve como tema central Igualdade, Liberdade e Sororidade, e foi realizada nos dias 5 e 6 de março, com diversos painéis, palestras, workshops e atividades, no Centro de Eventos de Fortaleza, com a finalidade de debater e discutir questões referentes às mulheres na advocacia e na sociedade. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, também esteve presente e ministrou um painel sobre o protagonismo das seccionais na edição de legislações estaduais voltadas ao tema da violência contra a mulher. “Precisamos, sim, falar sobre a importância do trabalho das Seccionais e dos dirigentes de Ordem na elaboração e no encaminhamento de legislações estaduais visando a impedir, a exemplo do que fizemos no Rio Grande do Sul com a PEC 279/2019, a contratação de agentes públicos, terceiros e de cargos de confiança que tenham algum registro de violência praticada contra mulheres.”, ressaltou Breier.

Para Mariana Melara Reis, a representação da advocacia feminina gaúcha é de suma importância. “Estivemos juntas fortalecendo a representação da advocacia gaúcha nas discussões das pautas nacionais. Além disso, participamos do I encontro de dirigentes femininas do sistema OAB com o objetivo de trocar experiências em relação à programas e projetos para a classe” disse. As dirigentes ainda participaram da reunião do CONCAD Mulher, que abordou ações conjuntas das 27 CAAs visando conscientização da saúde da mulher advogada. 

Neusa Bastos destacou o conteúdo abordado no evento. “Foram diversos e importantes painéis sobre as dificuldades que mulher advogada enfrenta no exercício da advocacia e as alternativas  para as mudanças", ressaltou a secretária-geral da CAA/RS.

Também presenciaram o evento, as conselheiras Federais, Clea Anna Carpi da Rocha (única mulher medalha Rui Barbosa e presidente da OABRS em 87 anos); Beatriz Peruffo; Maria Cristina Vidal Carrion e Greice Fonseca Stocker; as  secretárias Geral e Adjunta da OABRS, Fabiana da Cunha Barth e Regina Guimarães; diretora geral da ESA, Rosangela Herzer; presidente da CMA da OABRS, Claudia Sobreiro.

Com informações Comunicação Social OAB/RS

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com informações OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize