Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

11.02.20   |   Geral

Verão OAB CAARS é realizado Torres

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Diversas atividades integraram a programação no litoral norte

No último sábado (8), a advocacia de Torres e de diversas outras regiões do Rio Grande do Sul, estiveram presentes no espaço Verão OAB CAARS. A recepção ficou por conta das diretoras da CAA/RS, Neusa Bastos e Claridê Chitolina Taffarel, que mais uma vez acolheram a classe e seus dependentes. “Cuidar da advocacia e proporcionar um momento de lazer e bem-estar a todos que comparecem é realmente gratificante para nós e para os parceiros que constroem o evento”, ressaltou a secretária-geral da CAA/RS, Neusa Bastos. “Realizar essa atividade e perceber o quanto os colegas ficam satisfeitos com o que é oferecido é nosso principal objetivo”, disse a secretária-geral adjunta, Claridê Chitolina Taffarel, responsável pela organização do evento. Os diretores da Subseção anfitriã, também estiveram no local promovendo os serviços oferecidos.

Veja o álbum de fotos completo, AQUI!

‘’É um privilégio para nós recebermos os colegas de todo o Estado na mais bela praia do RS, no já consagrado e maravilhoso evento de iniciativa da CAA/RS", frisou o presidente da Subseção, Carlos Maurel. Durante todo o dia foram realizados exames preventivos tradicionais, muito procurados pela advocacia e pela população. O advogado Luiz Henrique de Oliveira Camargo compareceu e fez questão de registrar a mudança de seus hábitos, graças ao alerta resultante dos exames de triglicerídeos e colesterol, na edição de 2019. “No ano passado eu me assustei com os resultados, e, por já ter histórico familiar de doença cardíaca, fui buscar ajuda médica. Vim aqui participar e agradecer a CAA/RS, porque aqui começou essa caminhada, e hoje, um ano depois, eu sou outra pessoa, muito melhor e mais feliz”, declarou orgulhoso.
As advogadas Alzira Pereira e Ângela Pires Marian também marcaram presença. “O Verão OAB CAARS proporciona que o advogado faça algo do seu interesse, mas que no decorrer do ano não tem tempo. Participo sempre de todas as edições”, disse a profissional de Torres, acompanhada da colega de Gravataí, que veio prestigiar a atividade. “A OAB e a CAARS oportunizam que o advogado veja questões de saúde, previdência e outros temas, sem mencionar o acolhimento aos advogados”, evidenciou.

Mateada Jurídica
Com a temática da advocacia desportiva foi realizado, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Mateada Jurídica. O diretor jurídico do Sport Club Internacional, Gabriel Lopes Moreira, falou sobre a experiência de integrar o departamento jurídico do Clube do Povo do RS. “Pessoal e profissionalmente, nestes três anos, percebi que o departamento é um grande universo jurídico e que a gente tem que conhecer um pouco de tudo. É muito enriquecedor” disse Moreira. Também painelista do debate, Henrique Soares Pinto, advogado do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, conversou sobre os desafios da área do Direito no futebol profissional, categorias de base e administrativo. “A gente atua na elaboração de contratos, negociações, pareceres, e orienta no que deve ou não ser feito, dentro das normas legais. Enfim, é uma série de questões que envolvem conhecimento técnico e específico para atender esse cliente que é o clube de futebol”, destacou Henrique.

O coordendaor de Esportes da CAA/RS, Rodrigo Carvalho enfatizou o debate. "Agradecemos a presença de todos os colegas, bem como a participação dos conselheiros seccionais e representantes das subseções nessa Mateada Jurídica. O assunto abordado tem muita relevância no atual cenário jurídico, onde os profissionais da área do direito buscam aprimorar seus conhecimento e qualificação. Também não podemos deixar de agradecer a ESA por todo o apoio e a possibilidade de implementarmos o curso de Direito Desportivo neste ano de 2020"disse. A secretária-geral adjunta da OABRS, Fabiana Barth, dirigentes e conselheiros da Ordem gaúcha e profissionais liberais, também participaram da atividade junto às diretoras da ESA, Rosângela Herzer dos Santos e Graziela Vanin.


Atividades
Os esportes (vôlei de praia, aula de ginástica e aula de kangoo), bem como os serviços de fisio, aurículo e massoterapia movimentaram o espaço do Sesc, nas areias e no calçadão da Praia Grande, de Torres. Saíram premiados pela participação os times, campeão e vice, respectivamente: Luiz Felipe, Franciane, João Padilha e Claudia Bresller; e Marta, Guilherme, Renato Amaral e Marcos.“É sempre uma satisfação receber este evento que propicia aos advogados do Litoral Norte e Interior usufruírem os excelentes serviços oferecidos pelo sistema OAB/RS, momentos de interação, lazer e esporte entre os colegas e público em geral. Ressaltando que neste ano tivemos a colaboração da ESA com a Mateada Jurídica", disse a delegada de esportes da CAA/RS e representante da Subseção de Torres, Vanessa Justo Oliveira.

 

Texto e fotos: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize