Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.01.20   |   Geral

Janeiro Branco | Saúde Mental é o foco de campanha nacional

SITE janeiro brancoJPG.jpg

Na CAA/RS, pauta é prioridade para 2020

A preocupação da CAA/RS com a saúde mental dos colegas encontrou reforço em recente mobilização nacional de alerta sobre o tema: o Janeiro Branco. Criada em 2014, em Minas Gerais, a campanha visa conscientizar a sociedade sobre doenças silenciosas, mas muitas vezes fatais, como depressão, ansiedade, pânico e fobias. “São males cercados de tabus, e que tem atingido cada vez mais pessoas. Por isso, é de extrema importância que tratemos o assunto com a relevância e seriedade que merece”, alertou a secretária-geral adjunta da CAA/RS e coordenadora do Previne Saúde Mental, Claridê Chitolina Taffarel.

Atenta ao problema, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) não tem medido esforços para oferecer suporte à classe também nesta área. Recentemente, a entidade contratou um serviço de atendimento psicológico on-line, exclusivo para a classe. “A Caixa subsidia uma parte das consultas, e ao (à) advogado (a) cabe o pagamento de apenas R$ 39 por atendimento”, explicou Claridê. A plataforma, exclusiva para a Advocacia, está disponível no endereço www.psicologiaviva.com.br/caars. Para acessar a página personalizada de marcação de consultas, basta digitar o número de Ordem e CPF do profissional. Em seguida, o sistema já direciona o usuário ao espaço "Consultório Online", onde ele irá escolher o profissional mais adequado - de acordo com o problema que estiver enfrentando (estresse; relacionamentos familiares ou profissionais; carreira; ansiedade; depressão; entre outros). São mais de três mil psicólogos cadastrados. Depois, basta agendar a consulta com o especialista. No dia e horário previamente marcado, o (a) advogado (a) acessa a plataforma, e clica em "entrar na consulta". O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Projeto de Saúde Mental CAA/RS

A contratação da empresa Psicologia Viva é a principal ação da CAA/RS na defesa da saúde mental dos colegas, mas não a única. Além do lançamento da cartilha "Síndrome de Burnout: o que você precisa saber para enfrentar" (em parceria com o Cremers), a CAA/RS também criou um hotsite exclusivo sobre Saúde Mental. Nele, serão abordados temas pertinentes a quatro eixos centrais: transtornos depressivos e bipolares, transtornos por uso de substâncias, transtornos de ansiedade, e o Burnout. "O conteúdo está sendo produzido por um psicólogo consultor, com ampla formação acadêmica e experiência na área, que traz a credibilidade e o embasamento técnico necessário à nossa proposta", explicou a coordenadora do projeto. O endereço do hotsite é www.caars.org.br/saudemental.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize