Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.12.19   |   Geral

PROJETO PESCAR | CAA/RS prestigia formatura da 4ª turma da comunidade Jurídico-Trabalhista

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Diretor-tesoureiro Gustavo Juchem representou a entidade na cerimônia

Nesta quinta-feira (5), 15 jovens em situação de vulnerabilidade social deram início a uma nova fase em suas vidas. Após dez meses de estudos, eles receberam seus certificados de conclusão do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, promovido pelo Projeto Pescar. Esta é a quarta turma da comunidade Jurídico-Trabalhista formada pela iniciativa - resultado de parceria entre organizações públicas e privadas, como o Sistema OAB/RS e a CAA/RS. A cerimônia aconteceu no Auditório Ruy Cirne Lima, do Foro Trabalhista de Porto Alegre, e contou com a presença do diretor-tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem.

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

O dirigente da CAA/RS cumprimentou os jovens pela conquista, e falou sobre a importância do Projeto. "É uma demonstração do quanto o entendimento e a conjugação de esforços podem produzir. É uma demonstração da importância e da força da união da comunidade jurídico-trabalhista", declarou. “Estamos muito felizes em participar desse projeto e com o retorno que ele traz, que não é financeiro, e nem é somente nosso ou de vocês, é para toda a sociedade”, refletiu Juchem. 

Em nome do Sistema OAB/RS, também comparecerem à cerimônia a corregedora-geral Maria Helena Camargo Dornelles - representando o Conselho Federal da OAB - e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos. Em sua fala, a corregedora manifestou o orgulho da entidade em participar do projeto e contribuir para a formação de jovens. “O Projeto Pescar é realmente inspirador. Com este projeto, contribuímos para o exercício de cidadania dos jovens, proporcionando oportunidades para que eles se desenvolvam no mundo profissional", avaliou, enaltecendo ainda a colaboração da CAA/RS para o desenvolvimento dos participantes do Pescar. "A colaboração não foi só na parte financeira. Também nos empregos, na conquista dos formandos em alcançar o seu objetivo principal, que é ter seus empregos, com os pés no chão, firmes, realizando aquilo que um dia sonharam. Parabéns dr. Gustavo por todo o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados", concluiu Maria Helena.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou que o projeto é transformador para todos os envolvidos. “Quando a gente tem essa oportunidade percebemos que são as pessoas que realmente fazem a diferença. Só podemos sentir isso quando nos damos a liberdade, a vontade, o interesse e o propósito de ouvirmos. Então nos sentimos completos e tudo fica mais fácil no nosso aprendizado”, concluiu. 

Já os oradores da turma, Suelen de Oliveira e Maximino Rodrigues, falaram sobre a relevância dos Projeto enm suas vidas. “Aqui aprendemos sobre valores e sobre como iniciar no mercado de trabalho. Mas, além de tudo, aprendemos o mais importante: como trabalhar em equipe, respeitando o próximo e trazendo harmonia para o ambiente. O que plantamos durante esse ano foi algo inesquecível”, declarou Suelen. “Peço a nosso colegas que não se limitem, não se achem abaixo de ninguém. Crescemos em um mundo cheio de maldades, mas somos as pessoas que podem mudar isso", afirmou Maximino. 

A cerimônia terminou com a entrega de placas em homenagem a empresas e instituições que contribuíram para inserção de jovens egressos do Pescar no mercado de trabalho - entre elas a CAA/RS - seguida por apresentação musical dos formandos e de voluntários participantes do projeto. 

Presenças:

Também compareceram à solenidade de formatura do Projeto Pescar a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos; diretora e voluntária da Fundação Projeto Pescar, Rosângela Benetti Almeida; procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Marlise Souza Fontoura; diretora da Escola Judicial do TRT da 4ª região, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez; e diretora da Amatra IV, Julieta Pinheiro Neta. 

Como ajudar

Não é preciso ser um voluntário para apoiar os alunos do Pescar. Uma colaboração importante é a indicação dos alunos para processos seletivos, de modo a aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. Caso saiba de alguma vaga em aberto, os currículos dos alunos disponíveis podem ser encontrados na página http://bit.ly/projetopescarrs. Também é possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br ou acessar mais informações na página da unidade para ver outras maneiras de contribuir.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize