Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

22.11.19   |   Geral

PREVINE SAÚDE MENTAL | Plataforma da CAA/RS oferece atendimento on-line com psicólogos a baixo custo

banner site saúde mental.jpg

Entidade subsidia uma parte das consultas, e advogado (a) paga apenas R$ 39 por cada atendimento

Cumprindo seu compromisso com a saúde e o bem-estar da Advocacia gaúcha, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) lança um programa pioneiro e efetivo de apoio aos colegas, o Previne Saúde Mental. Entre as ações já implantadas, estão a concepção de cartilha sobre a incidência da Sindrome de Burnout entre profissionais do Direito (CLIQUE AQUI e faça o download da Cartilha) e a contratação de um serviço de atendimento psicológico on-line, exclusivo para a classe. "Por R$ 39 a consulta, o colega escolhe um entre os mais de três mil profissionais credenciados em todo o país, marca o horário de sua preferência e é atendido onde desejar, bastando para isso uma conexão com a Internet e um smartphone ou computador", explicou o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin.

Para oferecer o serviço a baixo custo para os colegas, a CAA/RS paga uma parte das consultas. "É um programa que de fato irá ajudar os colegas a superar os obstáculos da vida. De uma maneira prática e acessível a todos, pretendemos atingir o maior número possível de advogadas e advogados em todo o RS", afirmou a coordenadora do projeto Previne Saúde Mental, Claridê Chitolina Taffarel - que também é secretária-geral adjunta da CAA/RS. Ela reforçou ainda a segurança do sistema, que é criptografado, possui certificado internacional de segurança e é certificado pelo Conselho Federal de Psicologia. "É uma modalidade de atendimento reconhecida pela ANS. Mais de 200 mil pessoas acessam a plataforma todos os meses", concluiu a dirigente.

Como funciona? 

A plataforma exclusiva para advogados (as) está disponível no endereço www.psicologiaviva.com.br/caars. Para acessar a página personalizada de marcação de consultas, basta digitar o número de Ordem e CPF do profissional. Em seguida, o sistema já direciona o usuário ao espaço "Consultório Online", onde ele irá escolher o profissional mais adequado - de acordo com o problema que estiver enfrentando (estresse; relacionamentos familiares ou profissionais; carreira; ansiedade; depressão; entre outros). Depois, basta agendar a consulta com o especialista. No dia e horário previamente marcado, o (a) advogado (a) acessa a plataforma, e clica em "entrar na consulta". O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Projeto de Saúde Mental CAA/RS

A contratação da empresa Psicologia Viva é a principal ação da CAA/RS na defesa da saúde mental dos colegas, mas não a única. Além do lançamento da cartilha "Síndrome de Burnout: o que você precisa saber para enfrentar" (em parceria com o Cremers), a CAA/RS também criou um hotsite exclusivo sobre Saúde Mental. Nele, serão abordados temas pertinentes a quatro eixos centrais: transtornos depressivos e bipolares, transtornos por uso de substâncias, transtornos de ansiedade, e o Burnout. "O conteúdo está sendo produzido por um psicólogo consultor, com ampla formação acadêmica e experiência na área, que traz a credibilidade e o embasamento técnico necessário à nossa proposta", explicou Claridê. O endereço do hotsite é www.caars.org.br/saudemental.

Texto: Danielle Settin | MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize