Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

30.08.19   |   Geral

CAA/RS apresenta resultados de interiorização ao Conselho da OAB/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Dados foram relatados pela diretoria da entidade, em reunião que ocorre nesta sexta-feira (30)

A tradicional reunião do Conselho Pleno da OAB/RS - que acontece na última sexta-feira de cada mês, na sede da seccional - contou com participação da diretoria da CAA/RS. A vice-presidente da entidade, Mariana Melara Reis, apresentou alguns resultados do plano de interiorização da Caixa, e falou sobre a migração de administradora dos planos de saúde por adesão oferecidos à advocacia gaúcha. Compuseram ainda a mesa principal a secretária-geral Neusa Maria Rolim Bastos, e a secretária-geral adjunta Claridê Chitolina Taffarel.

Também integrante da mesa, o diretor tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, parabenizou a Caixa pelo investimento no Projeto Pescar - responsável por preparar jovens para ingresso no mercado de trabalho.  "Dos 15 jovens que iniciaram o projeto, 14 se formaram. A felicidade daquelas 14 pessoas, daqueles cidadãos que lá estavam, era comovente. É a OAB cumprindo seu papel de cidadania, e eu parabenizo aqui a idealizadora do projeto, dra. Maria Helena (Camargo Dornelles, corregedora-geral da OAB-RS), a ESA e a Caixa. Talvez seja um dos maiores e mais bonitos projetos que a OAB pode fazer por esta parte da sociedade, que é desguarnecida e desprotegida", declarou Sonntag. 

Interiorização 

Já em sua fala, Mariana apresentou novo material de divulgação dos serviços da CAA/RS. "Fizemos pela primeira vez um encontro de delegados no interior do Estado, em Passo Fundo, onde distribuímos esta cartilha, que os senhores e senhoras também estão recebendo", destacou, apresentando o livreto e solicitando aos colegas que o divulguem, "para que a informação chegue cada vez mais aos advogados".  A dirigente aproveitou a oportunidade para anunciar alguns números obtidos pela atuaçao da equipe móvel de saúde. "Do início do ano até agosto, já estivemos em 56 subseções. Fizemos mais de seis mil exames preventivos, dentro do nosso objetivo de cuidar da saúde e do bem estar da advocacia", comemorou a vice-presidente da Caixa. 

Planos de saúde

Sobre a mudança de administradora dos planos de saúde por adesão, Mariana garantiu que a situação está normalizada, e orientou que a Caixa está à disposição para sanar qualquer dúvida remanescente. O conselheiro Matheus Ayres Torres perguntou sobre as cobranças indevidas que vem sendo feitas pela antiga administradora. "Toda e qualquer cobrança vinda da IBBCA deve ser desconsiderada. Os senhores só receberão cobranças através da Unimed Federação ou da Qualicorp. A exceção das coparticipações, que foram cobradas no mês de agosto, nenhum outro boleto deve ser pago a IBBCA", enfatizou a dirigente. 

Também presente à reunião, o conselheiro Roger Eridson Dorneles aproveitou para agradecer à Caixa pela participação do Coral, pelo 5º ano consecutivo, no Jantar da Solidariedade, promovido pela subseção de Sapucaia do Sul. "Em razão da participação do Coral, nosso evento tem sempre recorde de arrecadação", descreveu o conselheiro. O montante, segundo Dorneles, é repassado a uma instituição que atende 40 crianças em situação de vulnerabilidade no município.  

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize