Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

23.08.19   |   Geral

II Encontro de Delegados: diretoria da CAA/RS presta contas e apresenta novidades para a advocacia gaúcha

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Realizada em Passo Fundo, reunião contou com mais de 150 presentes

Saúde, inovação tecnológica e investimentos foram os principais pontos apresentados e debatidos pelos mais de 150 presentes aos II Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS). O evento aconteceu nesta quinta (22), no salão de atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. Na abertura, compuseram a mesa o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin e sua diretoria: a vice-presidente e coordenadora de interiorização, Mariana Melara Reis; a secretária-geral Neusa Maria Rolim Bastos; a secretária-geral adjunta Claridê Chitolina Taffarel; e o diretor-tesoureiro Gustavo Juchem; além do tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag (representando o presidente da Ordem, Ricardo Breier); a presidente da subseção de Passo Fundo, Morgana Bordignon; a delegada da CAA/RS em Passo Fundo, Viviane de Felippo Rocha; o coordenador de esportes da CAA/RS, Rodrigo de Carvalho; e o presidente do Tribunal de Ética e disciplina, e conselheiro seccional, Cesar Souza.

CLIQUE AQUI e confira o álbum de fotos completo do evento

Interiorização

Empossada em janeiro, a diretoria da CAA/RS apresentou um relatório de tudo o que foi e está sendo feito nesta gestão. Responsável por coordenar o projeto de interiorização da entidade, Mariana apresentou dados da equipe móvel de saúde: até o momento, mais de 6 mil exames preventivos foram realizados, totalizando 1127 colegas atendidos em 56 subseções. “Nossa equipe já rodou mais de 13 mil quilômetros até o momento”, frisou. Para aproximar a entidade cada vez mais da classe, a dirigente apresentou novo material informativo impresso - que deve ser distribuído entre os colegas de todo o Estado - e falou sobre a criação de um serviço de envio de informações via WhatsApp. Para receber informações da CAA/RS, basta salvar o (51) 3287.7490 na agenda do celular, e mandar uma mensagem com a palavra MAIS. 

Planos de Saúde

O presidente Alfonsin e o diretor tesoureiro Gustavo Juchem falaram sobre a nova gestão das contas de planos de saúde por adesão da Caixa. Juchem explicou detalhadamente os motivos e como ocorreram as mudanças. "Desde 1º de agosto, os planos de saúde da Unimed Porto Alegre passaram a ser administrados pela Qualicorp - que já administra os planos coletivos Bradesco, Sulamérica e Doctor Clin. Unimed Federação, Unimed Nordeste e Caixa Seguradora serão administrados diretamente pela Caixa", reforçou Juchem, orientando que, em caso de dúvidas, façam contato com a colaboradora responsável pelo setor, que é advogada especialista na área. "É uma profissional qualificada e pronta a sanar todas as dúvidas sobre este tema", afirmou Juchem, tranquilizando os presentes sobre a alteração no processo administrativo. 

Benefícios: números e novidades

Já a secretária-geral da Caixa apresentou os números de benefícios concedidos desde o início do ano, e do programa de apoio a gestante – que já soma 469 atendimentos de abril a agosto. "É muito importante que, cada vez mais, os colegas conheçam os auxílios que a Caixa oferece. Com as divulgações que temos feito, já percebemos um aumento sensível no número de pedidos de auxílio, mas queremos atingir ainda mais advogados e advogadas", frisou Neusa Bastos. Neste sentido, também informou que a Caixa pretende sugerir alteração em seu estatuto para implantar novos auxílios, como para profissionais com alguma deficiência física, ou à mulher advogada vítima de violência doméstica. “Hoje não temos esta previsão, mas vamos solicitar ao Conselho a inclusão deste tipo de auxílio”, reforçou o presidente Alfonsin.

Esportes e diversão para os colegas

No quesito entretenimento, foi a vez da secretária-geral adjunta falar sobre todos os eventos propostos e executados desde o início do ano. Claridê, que também é coordenadora de eventos da entidade, falou que a meta é superar o padrão de excelência que a CAA/RS já estabeleceu nas gestões anteriores com relação aos eventos. “Já batemos a nossa meta de 2,5 mil pessoas na Festa do Rubi, por exemplo, reunindo 3,5 mil advogados e familiares no Pepsi on Stage”, comemorou. Ela aproveitou a oportunidade para saudar o trabalho dos delegados de esportes, representados por seu coordenador, Rodrigo de Carvalho, que agradeceu a confiança. “O esporte é a melhor ferramenta para obtermos qualidade de vida”, sintetizou, garantindo muito empenho nas próximas edições dos Jogos Estaduais e corridas.

Saúde mental

Outra novidade apresentada durante o encontro foi o projeto de Saúde Mental. “É um assunto difícil, mas precisamos conversar. Queremos oferecer algo efetivo aos colegas, existem muitas barreiras e preconceitos a serem quebrados, mas os colegas estão adoecendo e precisamos fazer algo”, afirmou Claridê, explicando que a ideia é promover a conscientização por meio de campanhas, vídeos e palestras, além de parcerias com profissionais de saúde – psicólogos e psiquiatras – que poderão atender no sistema de telemedicina. Lembrou ainda que o presidente da CAA/RS já esteve reunido com o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), com quem pretende formalizar parceira técnica para a efetiva implantação do projeto – que deve ser apresentado até outubro deste ano. 

Novas parceiras

Alfonsin aproveitou o encontro para anunciar duas novas e importantes parcerias, firmadas com a Digicerti e a EasyJur. Empresa do ramo de certificação digital com pontos de validação espalhados por todo o Estado, a Digicerti foi apresentada por seu sócio fundador, Eduardo Cairoli. A ideia é que o (a) advogado (a) procure sua subseção para providenciar sua identificação eletrônica. Já o CEO da EasyJur, Vinícius Lucas de Oliveira Marques, garantiu o acesso a software de monitoramento processual a todos os advogados do RS, a exemplo do que já acontece em Minas Gerais. “A ferramenta será gratuita, e o advogado terá a opção de adquirir pacotes mais completos, conforme sua necessidade”, explicou Marques. 

Convênios é pauta de plenária

Ao abrir para as pontuações dos presentes, os dirigentes da CAA/RS foram questionados sobre o processo de desburocratização dos Convênios. “Vocês tem em mim um aliado para desburocratizar o processo de credenciamento dos conveniados na CAA/RS”, garantiu Alfonsin. A meta é incluir o conveniado no sistema sem a antiga exigência de autenticações, confiando ao delegado o papel de fiscalizar a veracidade das informações passadas pelo candidato a conveniado ao setor competente.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize