Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

23.08.19   |   Geral

II Encontro de Delegados: diretoria da CAA/RS presta contas e apresenta novidades para a advocacia gaúcha

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Foto: Priscila Rodrigues | Imprensa CAA/RS

Realizada em Passo Fundo, reunião contou com mais de 150 presentes

Saúde, inovação tecnológica e investimentos foram os principais pontos apresentados e debatidos pelos mais de 150 presentes aos II Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS). O evento aconteceu nesta quinta (22), no salão de atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. Na abertura, compuseram a mesa o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin e sua diretoria: a vice-presidente e coordenadora de interiorização, Mariana Melara Reis; a secretária-geral Neusa Maria Rolim Bastos; a secretária-geral adjunta Claridê Chitolina Taffarel; e o diretor-tesoureiro Gustavo Juchem; além do tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag (representando o presidente da Ordem, Ricardo Breier); a presidente da subseção de Passo Fundo, Morgana Bordignon; a delegada da CAA/RS em Passo Fundo, Viviane de Felippo Rocha; o coordenador de esportes da CAA/RS, Rodrigo de Carvalho; e o presidente do Tribunal de Ética e disciplina, e conselheiro seccional, Cesar Souza.

CLIQUE AQUI e confira o álbum de fotos completo do evento

Interiorização

Empossada em janeiro, a diretoria da CAA/RS apresentou um relatório de tudo o que foi e está sendo feito nesta gestão. Responsável por coordenar o projeto de interiorização da entidade, Mariana apresentou dados da equipe móvel de saúde: até o momento, mais de 6 mil exames preventivos foram realizados, totalizando 1127 colegas atendidos em 56 subseções. “Nossa equipe já rodou mais de 13 mil quilômetros até o momento”, frisou. Para aproximar a entidade cada vez mais da classe, a dirigente apresentou novo material informativo impresso - que deve ser distribuído entre os colegas de todo o Estado - e falou sobre a criação de um serviço de envio de informações via WhatsApp. Para receber informações da CAA/RS, basta salvar o (51) 3287.7490 na agenda do celular, e mandar uma mensagem com a palavra MAIS. 

Planos de Saúde

O presidente Alfonsin e o diretor tesoureiro Gustavo Juchem falaram sobre a nova gestão das contas de planos de saúde por adesão da Caixa. Juchem explicou detalhadamente os motivos e como ocorreram as mudanças. "Desde 1º de agosto, os planos de saúde da Unimed Porto Alegre passaram a ser administrados pela Qualicorp - que já administra os planos coletivos Bradesco, Sulamérica e Doctor Clin. Unimed Federação, Unimed Nordeste e Caixa Seguradora serão administrados diretamente pela Caixa", reforçou Juchem, orientando que, em caso de dúvidas, façam contato com a colaboradora responsável pelo setor, que é advogada especialista na área. "É uma profissional qualificada e pronta a sanar todas as dúvidas sobre este tema", afirmou Juchem, tranquilizando os presentes sobre a alteração no processo administrativo. 

Benefícios: números e novidades

Já a secretária-geral da Caixa apresentou os números de benefícios concedidos desde o início do ano, e do programa de apoio a gestante – que já soma 469 atendimentos de abril a agosto. "É muito importante que, cada vez mais, os colegas conheçam os auxílios que a Caixa oferece. Com as divulgações que temos feito, já percebemos um aumento sensível no número de pedidos de auxílio, mas queremos atingir ainda mais advogados e advogadas", frisou Neusa Bastos. Neste sentido, também informou que a Caixa pretende sugerir alteração em seu estatuto para implantar novos auxílios, como para profissionais com alguma deficiência física, ou à mulher advogada vítima de violência doméstica. “Hoje não temos esta previsão, mas vamos solicitar ao Conselho a inclusão deste tipo de auxílio”, reforçou o presidente Alfonsin.

Esportes e diversão para os colegas

No quesito entretenimento, foi a vez da secretária-geral adjunta falar sobre todos os eventos propostos e executados desde o início do ano. Claridê, que também é coordenadora de eventos da entidade, falou que a meta é superar o padrão de excelência que a CAA/RS já estabeleceu nas gestões anteriores com relação aos eventos. “Já batemos a nossa meta de 2,5 mil pessoas na Festa do Rubi, por exemplo, reunindo 3,5 mil advogados e familiares no Pepsi on Stage”, comemorou. Ela aproveitou a oportunidade para saudar o trabalho dos delegados de esportes, representados por seu coordenador, Rodrigo de Carvalho, que agradeceu a confiança. “O esporte é a melhor ferramenta para obtermos qualidade de vida”, sintetizou, garantindo muito empenho nas próximas edições dos Jogos Estaduais e corridas.

Saúde mental

Outra novidade apresentada durante o encontro foi o projeto de Saúde Mental. “É um assunto difícil, mas precisamos conversar. Queremos oferecer algo efetivo aos colegas, existem muitas barreiras e preconceitos a serem quebrados, mas os colegas estão adoecendo e precisamos fazer algo”, afirmou Claridê, explicando que a ideia é promover a conscientização por meio de campanhas, vídeos e palestras, além de parcerias com profissionais de saúde – psicólogos e psiquiatras – que poderão atender no sistema de telemedicina. Lembrou ainda que o presidente da CAA/RS já esteve reunido com o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), com quem pretende formalizar parceira técnica para a efetiva implantação do projeto – que deve ser apresentado até outubro deste ano. 

Novas parceiras

Alfonsin aproveitou o encontro para anunciar duas novas e importantes parcerias, firmadas com a Digicerti e a EasyJur. Empresa do ramo de certificação digital com pontos de validação espalhados por todo o Estado, a Digicerti foi apresentada por seu sócio fundador, Eduardo Cairoli. A ideia é que o (a) advogado (a) procure sua subseção para providenciar sua identificação eletrônica. Já o CEO da EasyJur, Vinícius Lucas de Oliveira Marques, garantiu o acesso a software de monitoramento processual a todos os advogados do RS, a exemplo do que já acontece em Minas Gerais. “A ferramenta será gratuita, e o advogado terá a opção de adquirir pacotes mais completos, conforme sua necessidade”, explicou Marques. 

Convênios é pauta de plenária

Ao abrir para as pontuações dos presentes, os dirigentes da CAA/RS foram questionados sobre o processo de desburocratização dos Convênios. “Vocês tem em mim um aliado para desburocratizar o processo de credenciamento dos conveniados na CAA/RS”, garantiu Alfonsin. A meta é incluir o conveniado no sistema sem a antiga exigência de autenticações, confiando ao delegado o papel de fiscalizar a veracidade das informações passadas pelo candidato a conveniado ao setor competente.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize