Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

26.02.19   |   Geral

CAA/RS e Comissão da Mulher Advogada juntas em defesa dos direitos da Mulher

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Foto: Priscila Rodrigues (Imprensa CAA/RS)

Representantes estiveram reunidas para tratar da campanha de conscientização do mês de março

 

Na semana posterior há um dos casos de maior repercussão de violência contra a mulher no Brasil, as diretoras da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), Mariana Melara Reis e Claridê Chitolina Taffarel, estiveram reunidas com a presidente e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), Claudia Sobreiro de Oliveira e Luciana Almeida da Silva Teixeira para tratar de ações de conscientização para o mês da mulher.

 

O objetivo do encontro foi tratar em conjunto sobre a temática da campanha, bem como as atividades a serem desenvolvidas. “O foco está na mulher advogada como protagonista e em defesa dos direitos de todas as mulheres”, disse a vice-presidente da CAA/RS, Mariana. Para a presidente da CMA, Claudia Sobreiro de Oliveira, o engajamento deverá ser permanente. “Temos muitas mulheres capacitadas com papel fundamental e agregador na advocacia. É preciso mobilizá-las e integrá-las na campanha”, frisou a presidente da CMA, Claudia Sobreiro de Oliveira.

 

Ambas representantes das entidades defendem que embora haja uma rede de combate aos casos de violência contra a mulher, ainda há muito que fazer para mudar essa realidade na sociedade. O lançamento da campanha está previsto para o próximo dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, com blitz nos principais locais de circulação da classe, como fóruns, comarcas e subseções.

 

Estatísticas

De acordo com o 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de 2017, divulgado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o país registrou mais 60 mil estupros e 221 mil crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. Especialistas na área consideram alarmante, o número desse tipo de crime. Ainda de acordo com o estudo, o Rio Grande do Sul ocupa o 3º lugar, entre os estados com maior número de feminicídios do Brasil.

 

Texto: Priscila Rodrigues (MTB 16153)

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize