Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

31.08.18   |   Geral

Diretoria da CAA/RS participa da abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Foto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Evento acontece durante todo o dia de hoje (31), em Gramado

Nesta quinta-feira (30), em uma cerimônia marcada pela emoção, foi oficialmente aberto o Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais. O evento aconteceu no Hotel Alpestre, em Gramado, e contou com a presença de toda a diretoria da CAA/RS: a presidente Rosane Marques Ramos; o vice, Pedro Zanette Alfonsin; a secretária geral Cláudia Brosina; a secretária-geral adjunta, Melissa Telles Barufi; e o diretor tesoureiro Gustavo Juchem.

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

Em seu discurso, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância da união da advocacia brasileira diante do momento de crise moral, ética, política e econômica que o país atravessa. “Presenciamos o strip-tease moral das instituições, chamuscadas por denúncias de corrupção, que não pouparam qualquer dos Poderes - e levaram ao banco dos réus ex-presidentes, governadores e ex-governadores, ministros de Estado, parlamentares e alguns dos mais poderosos empresários do país”, apontou.

Em sua fala, o presidente da OAB do Espírito Santo e coordenador do Colégio, Homero Mafra, exaltou o trabalho da Ordem frente a "tristes e duros tempos", e prestou homenagem a toda a advocacia gaúcha no nome de José de Oliveira Ramos Neto - esposo da presidente da CAA/RS, falecido em 2010 e ex-presidente da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS.

Já o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, aproveitou a oportunidade para exaltar o papel da família, no suporte a todos os homens e mulheres de Ordem, no exercício de suas funções. Para isso, dedicou uma parte de sua fala à esposa, Tania. “Sem a sua compreensão, na retaguarda, no dia a dia da distância, não teria como desempenhar a minha missão frente à Ordem”, declarou, emocionando os presentes.  

Homenagens

A presidente da Câmara Municipal de Gramado, Manoela Caliari – outorgou o título de “Visitante Ilustre”, criado exclusivamente por ocasião do evento, aos integrantes da diretoria nacional da OAB e aos 27 presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Presenças

Compuseram a mesa de honra da solenidade de abertura Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB; Felipe Sarmento, secretário-geral da OAB Nacional; Antonio Oneildo Ferreira, diretor-tesoureiro da OAB Nacional; Marcelo Lavocat Galvão, secretário-geral adjunto da OAB Nacional; Homero Mafra, presidente da OAB-ES e coordenador do Colégio; Fernanda Marinela, presidente da OAB-AL e subcoordenadora do Colégio; Roberto Busatto, Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional; e Cléa Carpi da Rocha, conselheira federal pelo RS e detentora da Medalha Rui Barbosa.

Também estiveram à mesa: Euzébio  Ruschel, procurador-geral do RS; Edu Oliveira, deputado estadual pelo RS; João Alfredo de Castilho Bertolucci, prefeito de Gramado; Manoela Caliari, presidente da Câmara de Vereadores de Gramado; Aline Caspani Collet, diretora da Defensoria Pública do RS; Mariana Melara Reis, presidente da Subseção OAB Canela-Gramado; Bruno Pinto de Freitas, representante do Tribunal de Contas Estadual do Rio Grande do Sul (TCE-RS); Ricardo Peres, coordenador nacional das Caixas de Assistência da Advocacia; André Godinho e Valdetário Monteiro, conselheiros do CNJ; Leonardo Accioly, conselheiro do CNMP; Alexandre Lima Wunderlich, conselheiro federal pelo RS; Fernando Krieg da Fonseca e Marcelo Bertolucci, ex-presidentes da OAB-RS; Sulamita Santos Cabral, presidente do Instituto dos Advogados do RS; Rosane Marques Ramos, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS e coordenadora do Concad Sul; Artur Peixoto San Martin, diretor da Justiça do Trabalho de Gramado; Max Roberto Guazzelli, diretor da Promotoria de Justiça de Gramado.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com informações OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2020 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize