ViolĂȘncia domĂ©stica em tempos de lockdown


16.03.21   |   Geral

Reflexos da pandemia que contribuem para este cenário e saúde mental farão parte de live promovida pela CAA/RS, no dia 18 de março

A CAA/RS promove uma importante live nesta quinta-feira (18), às 19h, em seu canal no YouTube e página do Facebook. Com o tema: “Violência doméstica em tempos de lockdown”, a ação contará com duas participações especiais: psicólogo Felipe Ornell e a presidente da Comissão da Mulher Advogada estadual, Cláudia Sobreiro, com a mediação da secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel.

“Todo o nosso mês de março está voltado ao tema ‘Mulher’. Evidenciamos os serviços e benefícios oferecidos a elas, estamos disseminando dicas direcionadas ao público feminino, disponibilizando consultas psicológicas gratuitas e, para agregar, queremos promover esta conversa e reflexão buscando falar sobre o momento atual que se vive, violência contra a mulher, um tema que, infelizmente, ainda precisa ser levantado, e sobre saúde mental feminina”, destaca Claridê.

Durante a live serão abordados temas como: impactos da pandemia, isolamento social e reflexos que contribuem para um cenário de violência contra a mulher. Também serão abordados tipos de violência doméstica, relacionamentos abusivos e saúde mental da mulher.

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS