CAA/RS oferece acompanhamento psicológico gratuito a quem requerer o Auxílio Proteção


18.03.21   |   Geral

Um dos benefícios que a CAA/RS dispõe é o Auxílio Proteção, voltado àquelas com inscrição principal na OAB/RS, advogadas e estagiárias vítimas de violência doméstica, cessando a coabitação. O valor do benefício é de até três parcelas de um salário mínimo vigente.

Além deste aporte, a CAA/RS amplia este benefício e passa a oferecer, a partir de março de 2021, consultas psicológicas on-line gratuitas para advogadas e estagiárias que requererem e tiverem pedidos deferidos quanto ao Auxílio Proteção.

“Entendemos que o aporte é muito importante para suprir necessidades financeiras num momento difícil, mas também sabemos que a saúde mental necessita de atenção especial nestas ocasiões. É preciso dar suporte emocional para que as mulheres consigam vencer estas situações, para que se ergam e iniciem uma nova fase. A Caixa de Assistência quer se fazer presente e auxiliar no que for possível”, destaca a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel.

Cada requerente terá direito a 10 consultas no sentido de acompanhar o momento difícil. Os trâmites para usufruir destas consultas devem ser feitos junto ao setor de Benefícios da Caixa de Assistência gaúcha.

Setor de Benefícios CAA/RS: beneficios@caars.org.br

Saiba mais do Auxílio Proteção, clicando AQUI.

Texto Carla Wendt / Jornalista DRT 6412