CAA/RS prorroga pesquisa de intenção da vacina H1N1


01.03.21   |   Geral

Pré-reservas deverão ser efetuadas até o dia 7 de março de 2021 através do site da Caixa de Assistência gaúcha.

A CAA/RS parte para nova campanha, desta vez para a de vacinação contra a gripe H1N1, que será aplicada na advocacia gaúcha em 2021. Para tanto, iniciou em dezembro de 2020, uma pesquisa junto aos colegas para saber a quantidade de doses a serem compradas. Reiterando que a entidade não adquire as doses de forma consignada, por isso a importância da pesquisa.

“A pesquisa é essencial, pois através dela saberemos a quantidade de doses a serem compradas e atender os colegas de forma satisfatória. Lembrando que neste ano a pesquisa será totalmente online, ou seja, a advocacia deverá acessar o site da CAA/RS e fazer a pré-reserva indicando a Subseção a qual pertence facilitando a logística para viabilização da campanha. A pré-reserva garantirá prioridade na compra das doses”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

O valor a ser pago pela advocacia, estagiários e dependentes não deverá ultrapassar R$ 60 (sessenta reais) por dose, entretanto, este valor pende de confirmação.

Poderão ser vacinados: a advocacia e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS e seus dependentes, condicionado à regularidade com a Tesouraria da OAB/RS (art.  4º do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS).

As vacinas são contraindicadas as pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.

 

Clique AQUI e faça a pré-reserva até 07 de março:



IMPORTANTE: ao efetuar o cadastro no site é essencial que o e-mail e telefone informados sejam válidos e estejam ativos, pois é através deles que a CAA/RS fará contato para priorizar suas doses. A informação incorreta inviabiliza a pré-reserva.

 

____________________________

Sobre a vacina da gripe H1N1:
As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda; registradas na ANVISA sob o N° 1.0553.0383.001-0 sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19).

 

Texto: Carla Wendt / jornalista DRT 6412
Editado em 01/03/2021
quanto à data de término da pesquisa.



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS