Auxílio Maternidade para advogadas e estagiárias


27.01.21   |   Geral

O dia a dia é corrido, o trabalho é árduo e, mesmo assim, as vezes o orçamento fica apertado devido as surpresas que a vida prepara. Pensando nestes momentos mais difíceis, a CAA/RS oferece o Auxílio Maternidade, que se destina as advogadas ou estagiárias com inscrição principal na OAB/RS, que estejam em situação de carência econômica.

Foi o caso da advogada Magali Fontoura Pacheco, que solicitou o auxílio junto à CAA/RS para dar atenção total ao seu filho.

“O auxílio maternidade foi importantíssimo pra mim, pois meu bebê teve refluxo gástrico. Na ocasião, devido à pandemia, não tive com quem deixá-lo, nem creches e nem cuidadores. Meu filho só tinha a mim para cuidá-lo. Solicitei o benefício e fui atendida. Foi um auxílio muito bem-vindo em um momento que tive que dar atenção máxima ao meu bebê", destaca a advogada Magali Fontoura Pacheco.

Conforme o setor de Benefícios da Caixa de Assistência gaúcha, de junho (mês que o benefício foi lançado) a dezembro de 2020 foram solicitados 15 pedidos e todos que se enquadraram nos requisitos receberam o benefício.

O valor do benefício é de até três parcelas de um salário mínimo e o prazo é de até seis meses a partir do fato que gerou a solicitação do pedido, ou seja, o nascimento ou adoção da criança. Para usufruir do auxílio é indispensável estar em dia com as anuidades junto à OAB/RS.

A documentação necessária se encontra no formulário. Clique AQUI.

Após preenchido deverá ser enviado para o e-mail: beneficios@caars.org.br

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS