CAA/RS prestigia lançamento do e-book "Elas na Advocacia"


03.03.20   |   Geral

Projeto reúne artigos de advogadas, oriundos de experiências práticas na área do Direito

O início do Mês da Mulher no Sistema OAB/RS foi marcado pelo lançamento de um e-book integralmente escrito por advogadas. Intitulado "Elas na Advocacia", a obra foi organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e reúne textos de 60 colegas, que descrevem estudos e experiências práticas nas mais diversas áreas do Direito. Em nome da CAA/RS, a vice-presidente Mariana Melara Reis compareceu e integrou a mesa diretiva da cerimônia.

"Esta obra é a legitimação, é o verdadeiro empoderamento feminino: a ocupação dos espaços pela nossa capacidade, pelo que a gente pode fazer, e não por sermos mulheres", elogiou a dirigente. Mariana relembrou ainda a criação da Comissão da Mulher Advogada na OAB Canela Gramado no exato dia de sua posse como presidente da subseção, em 2016. "Instituímos e empossamos todas no mesmo dia, para dar de fato a importância que este grupo tem", acrescentou. Ao final de sua fala, a vice-presidente da CAA/RS ainda trouxe uma importante notícia para a classe. "Estamos fazendo uma alteração significativa no estatuto da Caixa, para conceder benefício à advogada vítima de violência doméstica. Em breve levaremos ao Conselho, e tenho certeza que será aprovada, e poderemos ajudar ainda mais as colegas em situação de vulnerabilidade, psíquica e física", concluiu Mariana, que foi muito aplaudida por todas as presentes.    

O projeto cultural "Elas na Advocacia" foi coordenado pela a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos; a diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Fernanda Correa Osorio; a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS, Claudia Sobreiro de Oliveira; a vice-presidente da CMA, Luciana Almeida Da Silva Teixeira; e as integrantes da CMA, Fabiana Ribeiro, Luceline Teixeira Prado, e Maiaja Franken de Freitas.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS