Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
CAA/RS Previne
Categorias

30.03.16   |  Acupuntura

Acupuntura - serviço da CAA/RS

Fabre Aurelio Cramer


A acupuntura é uma prática milenar oriunda da medicina tradicional chinesa, que trata da causa da dor, por meio de tratamentos ou terapias alternativas para regulação interna do campo energético e físico. A especialidade está disponível para advogados e dependentes da CAA/RS na sede do Centro de Saúde (Washington Luiz, 1110, 4º andar), mediante agendamento.

A técnica é baseada em estímulos adequados nos pontos e meridianos localizados no corpo inteiro e serve para aliviar as tensões e dores no corpo, o que resulta em uma melhoria significativa na saúde e uma melhora na qualidade de vida, sem os efeitos colaterais comuns da medicina tradicional. Diferentemente da medicina ocidental, que utiliza do trato medicamentoso, ou seja, via remédios, a acupuntura investiga a causa na origem da dor e atua também no equilíbrio energético do paciente. 

De acordo com o fisioterapeuta, Fabre Aurélio Cramer, 70 % da procura pelo tratamento é condicionado aos transtornos de ansiedade, seguido de enxaqueca e regulação de peso. “Os advogados em especial por terem um cotidiano muito corrido esse tratamento é muito recomendado, pois além de tratar, relaxa o indivíduo”, frisa. O profissional ressalta ainda que a acupuntura aplicada por ele embora alguns pontos sejam mais sensíveis que outros, a técnica é praticamente indolor e pode ser complementar a outros procedimentos. Além disso está dividida em alguns segmentos:

  • Agulhamento com estímulo elétrico: para tratamentos de dor em geral;
  • Agulhamento a seco (meridianos): (enxaqueca, insônia, ansiedade e outros);
  • Auriculoterapia: estímulos nas orelhas (alergias, regulação de peso e dores musculares);
  • Ventosas: para vácuos nas contraturas físicas musculares.

“A técnica trabalha a parte energética, a regulação interna de órgãos e vísceras, tonifica o sangue, e ajuda a equilibrar o Yin e Yang (aspectos opostos de uma mesma energia). É importante dizer que já foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirma.

O tratamento também é recomendado para pressão alta, regulação intestinal, libido feminino, fertilidade masculina e dores em geral. Em geral é feito uma aplicação por semana inicialmente, mas varia de acordo com cada caso e com material totalmente descartável. Casos de pacientes com câncer, grávidas e crianças menores de 12 anos, o tratamento é restrito e/ou contraindicado.

 

Horários

Atendimentos mediante agendamento por telefone (51) 3287.7458 nas segundas, quartas e sextas, das 13h às 19h, e terças e quintas, das 8h30min às 14h30min. O valor da consulta custa R$40,00 a sessão.

Fabre Aurelio Cramer

Fisioterapeuta com especialização em acupuntura 

Publicações Relacionadas
SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize