Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
PRESTAÇÃO DE CONTAS

28.03.16

Por aclamação, Conselho Pleno aprova prestação de contas de 2015 da OAB/RS e da CAA/RS

A aprovação das demonstrações das entidades é uma constante desde 2007. “As contas também são examinadas por uma auditoria externa independente”, ressaltou o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Andre Luis Sonntag.

A aprovação das contas da OAB/RS e da CAA/RS é uma constante desde 2007. Na última sessão ordinária do Conselho Pleno da entidade, realizada na sexta-feira (11), foram apreciadas e aprovadas com louvor ambas as demonstrações contábeis relativas ao ano de 2015.

Na apresentação dos demonstrativos, o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Andre Luis Sonntag, destacou que as contas foram aprovadas pelo Conselho Pleno, pela 3ª Câmara Julgadora, com recomendação da Comissão de Orçamento e Contas da OAB/RS. “É importante salientarmos que esta chancela de qualidade nas contas também vem sendo confirmada pelo Conselho Federal da OAB que, com louvor, aprovou as contas de 2007 a 2013. Informo que, em breve, o CFOAB apreciará os anos de 2014 e 2015, que certamente seguirão a mesma linha”, justificou.

Sonntag destacou o voto de louvor oferecido ao diretor tesoureiro da OAB/RS de 2007 a 2015 e atual conselheiro federal, Luiz Henrique Cabanellos Schuh. “Nesses últimos anos, implementamos um modelo de gestão que vem sendo seguido, mostrando eficiência e resultados, pois conseguimos cumprir os nossos compromissos. É necessário frisar que as contas da seccional são examinadas por uma auditoria externa independente”, ressaltou.

Por fim, Sonntag frisou as características da arrecadação de recursos da entidade. “É preciso destacar que somos uma instituição que não recebe recursos públicos e que arrecada exclusivamente do valor das anuidades, que não sofrem reajusta há três anos”, finalizou.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, salientou o importante compromisso da seccional gaúcha com a responsabilidade. “Sempre disponibilizamos no nosso site todas as demonstrações contábeis da Ordem gaúcha. Somos uma instituição que tem no seu cerne a transparência com a sociedade e também com a advocacia”, argumentou.

Prestação de contas da CAA/RS

Ainda na sessão do Conselho Pleno, o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Gustavo Juchem, apresentou o comparativo contábil da instituição. Sonntag foi o responsável pelas contas da CAA/RS entre 2010/2012 e 2013/2015. “Manteremos os modelos semelhantes aos implantados na OAB/RS e seguiremos proporcionando serviços nas mais diversas áreas da saúde, pois somos o braço assistencial da advocacia em todo o Estado”, ressaltou Juchem.

Após, as contas da CAA/RS foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da OAB/RS.

João Henrique Willrich
Jornalista

Fonte: Comunicação Social - OAB/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2017 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize