Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

16.04.19   |   Geral

CAA/RS apoia evento beneficente da OAB Canguçu

190416_visita _OAB Canguçu.jpg

Dirigentes da subseção estiveram reunidos nesta terça-feira (16) com o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin

Dirigentes da OAB Canguçu estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira (16), cumprindo uma especial missão: angariar apoio para a realização de ato beneficente, em prol de uma criança com rara doença degenerativa em sua cidade. O presidente da subseção, Alex Silveira da Silva, seu vice Miguel Leal Lessa, e o advogado Roberto Moreira, da Comissão de Eventos e Ações Sociais da OAB Canguçu, foram recebidos pelo presidente da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin, que garantiu apoio financeiro e institucional à nobre causa.

“Temos como compromisso institucional amparar as subseções, e não poderíamos nos isentar em casos como este, que sensibilizou toda a comunidade local”, afirmou Alfonsin. A Caixa irá auxiliar na realização de um evento musical, cuja renda será totalmente destinada à família de Diogo Schroeder Zarnot, de dois anos. O menino tem atrofia muscular espinhal tipo 2, uma doença grave, rara e degenerativa. Conforme Miguel Lessa, o caso requer medidas rápidas.  “A fisioterapeuta explicou que é muito importante aplicar, o quanto antes, as quatro doses iniciais do remédio, para não prejudicar o sistema respiratório da criança. Eles querem estancar a doença antes que Diogo precise de aparelhos para respirar”, explicou, acrescentando que o custo desta etapa da medicação é de R$ 1,3 milhão.

A proposta da OAB Canguçu é fazer um grande show, no ginásio municipal, reunindo músicos regionais como Luiz Marenco, Joca Martins e Cristiano Quevedo. Os artistas irão se apresentar voluntariamente no dia 20 de maio. “Ainda temos outros nomes a confirmar. Será uma grande festa, e pretendemos ajudar a família com toda a renda angariada”, destacou o presidente Alex Silveira da Silva.

Você também quer ajudar?

Para contribuir com qualquer quantia para a compra de remédios para o menino Diogo, basta fazer um depósito em uma das seguintes contas:

Banrisul – ag. 0167 | Conta Poupança – 390.667.200-6

Caixa Econômica Federal – ag. 0462 | Conta Poupança – 01394334-1

Ambas em nome de Diogo Schroeder Zarnot, CPF 054.791.620-55

Banco do Brasil – ag. 0617-3 | variação 51 | Conta Poupança 17481-5

Em nome de Darlene Schroeder Zarnot, CPF: 767.495.410-20

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize