Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.10.17   |   Geral

Outubro Rosa: CAA/RS reforça o alerta sobre prevenção do câncer de mama

KEYVISUAL (2).jpg

Campanha institucional ‘Abra os olhos para o câncer de mama’ atua como apoiador e um alerta sobre doença

Durante o mês de outubro a campanha “Previne Rosa: abra os olhos para o câncer de mama” da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) vai alertar as mulheres advogadas para a importância da prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Para isso, a entidade vai compartilhar nas suas redes sociais material informativo com dicas e avisos sobre o autoexame e pela procura por orientação médica em caso de suspeita.

De acordo com dados do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), o estado gaúcho é o que tem a maior incidência da doença no país. Em 2016 foram registrados em Porto Alegre, 130 casos para cada 100 mil habitantes – a média nacional entre capitais foi de 79 casos para cada 100 mil indivíduos. Conforme o IMAMA é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo.

Especialistas afirmam que cerca de 50% dos casos de câncer de mama são descobertos tardiamente e isso aumenta significativamente as chances de metástase e de óbito. Porém se o tratamento começar nos estágios iniciais da doença, a probabilidade de cura atinge 95%. 

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a idade, assim como em vários outros tipos de câncer, é um dos principais fatores que aumentam o risco de se desenvolver câncer de mama. O acúmulo de exposições ao longo da vida e as próprias alterações biológicas com o envelhecimento aumentam o risco. Mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 50 anos, são mais propensas a desenvolver a doença (Veja outros dados aqui: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/mama/cancer_mama++ ).

Apoie esta causa

Diversos prédios públicos e privados iluminaram suas fachadas com a cor símbolo da luta contra a doença em apoio à causa. Use o rosa e participe também.

Atenção

O autoexame deve ser realizado regularmente por todas as mulheres. Aos homens, também é recomendado o autoexame, pois ainda que em menor grau também podem ser vítimas desse tipo de câncer.

Com informações do IMAMA e INCA 

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2017 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize