Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.10.17   |   Geral

Mapeamento em Saúde CAA/RS: pesquisa vai identificar hábitos da Advocacia no RS

13566-1_BannerSite_600x380px.jpg

Através da consulta, a instituição poderá conhecer mais sobre a saúde e a opinião da classe sobre os serviços prestados pelo Sistema OAB 

Para traçar um perfil da saúde dos advogados e advogadas gaúchos e conhecer o nível de satisfação em relação aos serviços do Sistema OAB, a Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) lançou uma pesquisa online, que visa identificar as principais necessidades físicas e psicológicas da classe jurídica. Para isso, os profissionais deverão responder o formulário disponível no site www.caars.org.br/pesquisa, que vai ajudar a gerar o conhecimento detalhado sobre os hábitos de saúde dos advogados, e possibilitará ainda que os participantes recebam uma avaliação (check up virtual) a respeito de sua saúde, com orientações sobre os fatores de risco apresentados por eles. Ao concluir a pesquisa, quem responder estará concorrendo ao sorteio de brindes, entre eles: dois computadores, um Ipad, ingressos para eventos culturais (ESGOTADOS), uma cadeira de escritório (da Brisolara e Spolti Arquitetas Associadas), e desconto em cursos. Mais um motivo para incentivar a adesão em massa da advocacia. 

Os reflexos desta ação deverão posteriormente nortear em quais áreas, a CAA/RS precisar aprimorar os serviços.“Essa ação é inovadora em todos os sentidos. Por nunca ter sido feito nenhum levantamento em termos de saúde tão abrangente e também por se tratar de uma ferramenta tecnológica, que permitirá análises precisas, do ponto de vista científico, sobre a saúde de nossa população”, disse a coordenadora do projeto e diretora da CAA/RS, Melissa Telles Barufi. 

Melissa explica que atualmente a percepção é de apenas uma pesquisa, porém a ferramenta desempenha uma função bem maior. “É uma plataforma digital, que permite três visões independentes: para advogado, para a equipe de saúde e para a gestão da CAA/RS. Isso permite que informações relevantes sejam disponibilizadas para cada tipo de usuário. Cabe salientar que os dados são sigilosos e a alta gestão da CAA/RS só terá acesso análises populacionais. Por se tratar de uma ferramenta de business inteligence, a tomada de decisão sobre as ações em saúde será mais precisa e efetiva”, destacou.

A psicóloga e uma das responsáveis técnicas da pesquisa, Ana Carolina Peuker, explica o porquê a adesão à iniciativa é tão relevante. "Os dados coletados permitirão que tanto o advogado seja beneficiado, ao ter acesso a informações sobre seu status de saúde, quanto à advocacia como um todo, pois ações custo efetivas poderão ser delineadas considerando as demandas de saúde e apresentadas pelos respondentes. Ou seja, as conclusões extraídas destes dados serão revertidas em prol da própria classe”, salientou. “Precisamos trabalhar preventivamente, pois na gênese de muitas doenças estão comportamentos que podem ser modificados, como por exemplo, beber álcool, fumar, alimentação não saudável e sedentarismo”, concluiu.

Os dados populacionais serão tratados cientificamente e permitirão que as ações em saúde desenvolvidas pela CAA/RS sejam ainda mais relevantes.“Precisamos redimensionar algumas metas, e estar mais perto dos colegas em todo o Estado. A pesquisa vai nos ajudar a personalizar nossas ações, pois vamos conhecer as reais necessidades da classe em cada região”, afirmou a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, ao explicar o objetivo do levantamento. Segundo a dirigente, o foco principal é saúde, porém foram incluídas questões institucionais para saber a opinião sobre alguns serviços da Caixa, OAB e ESA. “O mapeamento necessita que seja multiplicado nas subseções. Para conhecermos de fato a advocacia, o advogado deve acessar a ferramenta e responder à nossa pesquisa”, ressaltou.

No sábado (30), durante o IV Colégio de Presidentes de Subseções, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reforçou o apoio à realização da pesquisa. “O levantamento da CAA/RS é mais uma oportunidade de identificarmos as necessidades da advocacia gaúcha e aprimorarmos os serviços oferecidos pela Ordem. É fundamental a participação de todos”, afirmou.

Vamos colaborar?

A CAA/RS vai destinar o uso de computadores em pontos estratégicos que ficarão à disposição dos advogados interessados em colaborar com a pesquisa. E não é só isso, a CAA/RS vai presentear a classe através de um sorteio, no final do mês de outubro com os seguintes prêmios: dois computadores, um Ipad, uma cadeira de escritório (da Brisolara e Spolti Arquitetas Associadas), ingressos de eventos culturais (limitados, para show do grupo Roupa Nova, Paula Toller e para os espetáculos infantis: Masha e Urso e Natal Mágico - Opus Promoções) e 30% de desconto no curso* na modalidade EaD, da Escola Superior da Advocacia (ESA) sobre Reforma Trabalhista: Um novo direito do trabalho? — com inscrições até o dia 11/10.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2017 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize