CAA/RS prestigia III Congresso Internacional de Inteligência Artificial e posse dos novos membros da ESA/RS


03.04.19   |   Geral

Evento conta a participação de especialistas para tratar do assunto

 

O auditório da OAB Cubo em Porto Alegre ficou lotado durante a abertura do III Congresso Internacional da ESA/RS: Inteligência Artificial (IA), Advocacia e Processo, nesta terça-feira (2). O evento pioneiro no país visa discutir o tema na área do Direito e conta com a participação de especialistas e dirigentes de Ordem como palestrantes. Na oportunidade, o Coral da CAA/RS fez uma apresentação musical para recepcionar a advocacia, que em seguida presenciou a posse dos novos membros da diretoria executiva e do conselho pedagógico da ESA/RS.

O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, destacou a importância da ESA/RS. “A Escola está no pilar da igualdade do sistema OAB, portanto a missão da ESA é a de capacitar profissionais e proporcionar discussão, incentivar a crítica e, acima de tudo, acolher os advogados e advogadas de todo o Estado. Isso é fruto de uma obra coletiva e das 106 subseções. A nossa Escola, que tinha suas instalações dentro da nossa sede, ampliou a sua estrutura. E em maio do ano passado, construímos e realizamos mais um sonho: o espaço do OAB Cubo. Desejo todo o sucesso possível a essa diretoria, que leva o ensino jurídico de qualidade para todo o Brasil”, celebrou.

“O nosso principal desafio será não somente o de superar os mais de 175 mil participantes da ESA dos últimos três anos, mas também o de realmente fazer com que a advocacia gaúcha sinta que sua Escola é um local próprio de aprendizagem e de qualificação de excelência. É um espaço permanente para debates de temas atuais, ou seja, a Escola que forma advogados e advogadas fortalecidos para o exercício profissional e para a vida. Kant já dizia: “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”, disse a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), Rosângela Herzer no seu discurso.


O presidente da CAA/RS e coordenador nacional da CONCAD, Pedro Alfonsin, acompanhou a atividade ao lado do membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, representando a OAB nacional, bem como o vice-presidente da Comissão Especial de Inteligência Artificial da OAB Nacional, Leonardo Lamachia e o Doutor em Direito, Paulo Caliendo, que abordou o tema inteligência artificial e as suas aplicações na advocacia.

Presenças

Além dos já mencionados, também estiveram presentes: a secretária-geral, Regina Adylles Endler Guimarães; a secretária-geral Adjunta, Fabiana Azevedo da Cunha Barth; o tesoureiro, André Luis Sonntag; os conselheiros federais: Rafael Canterji, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, Greice Stocker e Beatriz Peruffo; a presidente do IARGS, Sulamita Cabral. Diretoria ESA/RS: o vice-diretor da ESA/RS, Darci Guimarães Ribeiro; a diretora administrativa-financeira, Gaziela Cardoso Vanin; as diretoras de cursos permanentes, Fernanda Corrêa Osório e Maria Cláudia Felten; o diretor de cursos não- presenciais, Eduardo Lemos Barbosa; o diretor de cursos especiais, Ricardo Hermany; a diretora de atividades culturais, Cristiane da Costa Nery; diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry. Conselheiros Pedagógicos: Paulo Antonio Caliendo Velloso da Silveira, Jaqueline Mielke Silva e Vera Maria Jacob de Fradera. Diretoria da CAA/RS: a vice-presidente, Mariana Melara Reis e o tesoureiro, Gustavo Juchem.

Veja mais detalhes no link http://bit.ly/2K0OeWg

Veja a programação aqui: http://bit.ly/2EVOXlY

O III Congresso Internacional da ESA/RS tem o patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul e do OAB/Prev e tem o apoio das Instituições: UNISC, UNIVALI, JUSGOV, FURB, UNISINOS, PUCRS, EJERS, UNOESC, ESAPERGS, APMPA, ESDM, AMP/RS, AGADIE, TRE/RS, IBDFAM, IARGS, FADERGS, FESDT e FEMARGS.



Fonte: Comunicação Social - OAB/RS