Secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel, prestigia posse da Subseção da OAB Lajeado


27.03.19   |   Geral

Solenidade aconteceu na última terça-feira (26) no Vale do Taquari

Dando sequência à presença da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) nas solenidades de posse das Subseções gaúchas, esteve presente na cerimônia da OAB de Lajeado, a secretária-geral adjunta, Claridê Chitolina Taffarel. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (26) no Vale do Taquari.

A diretoria da subseção de Lajeado, eleita para o triênio 2019-2021, será presidida pela advogada Alessandra Glufke, que foi reeleita para o cargo. Tomaram posse também os advogados, Ronaldo José Eckhartd (vice-presidente), Miguel Arenhart (secretário-geral), Tadeu Pavoni (secretário-geral adjunto) e Roberta Salvini (tesoureira). A subseção de Lajeado tem, atualmente, 876 advogados inscritos.

“Uma de suas características é manter essa aproximação com a sociedade e com outros poderes. Precisamos dessa união. A Alessandra tem a força da representatividade”, salientou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao se referir à atuação e representatividade da presidente reeleita.

Breier também lembrou que os três anos de mandato serão de muitos desafios, seja para a seccional ou nas subseções. Ele salientou a importância da advocacia estar próxima da entidade. “É nas subseções que muitas coisas acontecem. É a partir da realidade das subseções que trabalhamos por melhorias ou conquistas”, frisou.  O presidente ressaltou a necessidade de advogados e advogadas estarem comprometidos com as demandas da classe. “A implantação do eproc na Justiça estadual e a lei da isenção de custas só se tornaram realidade a partir da nossa mobilização e união”, exemplificou, citando conquistas importantes do seu primeiro mandato à frente da Ordem gaúcha.

A presidente da subseção de Lajeado elogiou a força da advocacia regional dos Vales. Ela destacou o diálogo mantido com presidentes de outras subseções, considerado fundamental para reforçar demandas da região. “Tivemos um ambiente harmonioso com os demais dirigentes. Dessa forma, conseguimos mais sucesso nas campanhas e no atendimento da advocacia local”, frisou Alessandra. Ela ainda elogiou a dedicação de colegas envolvidos com a instrução de processos ético-disciplinares na subseção de Lajeado. “Foram 262 processos em três anos. Sabemos que não são tarefas simples, mas prevaleceu o dever institucional com a OAB/RS”, comentou Alessandra.

Presenças

Também prestigiaram a solenidade de posse: o conselheiro federal Rafael Canterji; conselheiros seccionais Daniel Horn e Marlei Salete Flores; diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), Rosângela Herzer dos Santos; advogado e prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Arilene Dalmoro (Neca Dalmoro); dirigentes de subseções, advogados e advogadas, familiares, servidores e convidados especiais.

Com informações Comunicação Social OAB/RS



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com informações OAB/RS