Em Caxias do Sul, Pedro Alfonsin prestigia posse da nova diretoria


25.03.19   |   Geral

 

 

Com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, em agenda oficial no Rio Grande do Sul, a nova diretoria da Subseção de Caxias do Sul foi empossada em ato solene, na última sexta-feira (22), na Serra gaúcha. Os presidentes da CAA/RS, Pedro Alfonsin e OAB/RS, Ricardo Breier, prestigiaram a cerimônia da Subseção de maior abrangência do RS.

 

Em 2019-2021 a OAB/RS Caxias do Sul será dirigida por Rudimar Luís Brogliato (presidente); Ana Carla Hendler Gava Furlan (vice-presidente); Ivandro Bitencourt Feijó (secretário-geral); Eloísa Fátima dos Passos Dahmer (secretária-geral adjunta) e Jane Cristina Ferreira (tesoureira). O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, afirmou que o sonho da nova sede da subseção será realizado nesta gestão, sendo aplaudido pelos presentes. “Tenho orgulho de estar em Caxias do Sul neste momento histórico. Temos de seguir trabalhando, pois temos muitos desafios pela frente. E a sede é um deles”, sublinhou.

 

Já o presidente do CFOAB enfatizou a advocacia da Serra gaúcha na missão de Ordem. “Temos esse mesmo sonho de justiça. Quando entramos na faculdade de Direito, esse sentimento está em nosso coração. E estamos todos juntos com esse propósito”, salientou Santa Cruz. Gaúcho de nascimento e vinculado à OAB/RJ, ele se somou aos colegas que sonham com a nova sede da subseção. “Quero poder voltar aqui para estar presente na inauguração. Vamos realizar esse sonho em conjunto”, completou, também sendo aplaudido.

O novo presidente da subseção de Caxias do Sul reforçou alguns dos importantes trabalhos realizados pela gestão da ex-presidente Graziela Cardoso Vanin. Ele destacou que seu trabalho na presidência será intensificar uma série de ações que já vinham sendo uma realidade. “Vamos trabalhar para a defesa das garantias profissionais, buscar o bem-estar e as condições de trabalho adequadas para a advocacia, realizar cursos presenciais e EAD, seremos intransigentes em relação ao que determina Código de Ética e Disciplina”, destacou Brogliato.

No discurso de despedida, Graziela Vanin fez uma breve prestação de contas do seu trabalho no período 2016-2018, ressaltando uma série de atividades realizadas para beneficiar a advocacia da subseção. Ela também reforçou a importância da OAB para o Estado Democrático de Direito em período de turbulência econômica e social. “Temos um grande papel na defesa da cidadania. Lutamos intensamente na defesa das prerrogativas profissionais”, ressaltou. Graziela assumiu uma nova missão dentro do sistema OAB/RS: ela é a diretora administrativa da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS).

Com informações Comunicação Social OAB/RS

 



Fonte: Comunicação Social - OAB/RS