Alfonsin Ă© nomeado coordenador nacional das Caixas de AssistĂȘncia (CONCAD)


08.02.19   |   Geral

A indicação de Pedro Zanette Alfonsin foi realizada no último dia (5), pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por meio de resolução do CFOAB

O presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin, foi designado pelo presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, a integrar a Diretoria Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), no triênio 2019-2021, como coordenador nacional da entidade pela Região Sul. A indicação foi realizada no último dia (5), por meio de resolução do CFOAB.

A coordenação da CONCAD, têm como principal função o assessoramento às Caixas de Assistência de todo o país. A presidente da CAA do Amazonas, Aldeniza Magalhães Aufiero, será a coordenadora da Região Norte.

Em tom de agradecimento aos dirigentes da OABRS e CFOAB, Alfonsin declarou: “Colegas, recebi a missão do presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, para ser o coordenador nacional das CAAs. Certamente o prestigioso cargo é resultado do trabalho coletivo da advocacia gaúcha capitaneado pelo sempre presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OABRS, Ricardo Breier. Agradeço a confiança de toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, a quem cito nominalmente, Luiz Viana, vice-presidente da OAB, José Alberto Simonetti, secretário-geral, Ary Raghiant Neto, secretário-geral adjunto e José Augusto Araújo de Noronha, diretor tesoureiro.

Ao se referir aos colegas de classe e diretores do Sistema OAB, Alfonsin, também destacou as demais CAAs do país e à jovem advocacia. “Agradeço a parceria de todos os presidentes de CAAs do Brasil! Ser o mais jovem coordenador nacional das CAAs, se deve certamente ao apoio da jovem advocacia gaúcha e nacional. Todos esses elementos fazem duplicar a minha responsabilidade. Convoco a advocacia nacional para construir junto essa história”, enfatizou.

 

Texto: Priscila Rodrigues (MTB 16153)



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS