Projeto VerĂ£o inicia temporada 2019 no litoral norte do RS


28.01.19   |   Geral

Veranistas de Tramandaí e Capão da Canoa aproveitaram serviços e atividades a beira mar

Em um fim de semana típico de verão, a Caixa dos Advogados RS (CAA/RS) esteve em duas das mais movimentadas praias do litoral gaúcho, levando serviços e muita diversão aos advogados. A abertura da edição 2019 do Projeto Verão foi no sábado (26), em Tramandaí. No domingo (27), as atividades aconteceram em Capão da Canoa.

Durante os dois dias, foram quase 300 atendimentos - entre exames preventivos e sessões de masso e fisioterapia. "Reencontramos colegas, que trouxeram suas famílias para participar de nossas atividades. É muito gratificante vê-los usufruindo os serviços oferecidos pela Caixa", comentou a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis que, ao lado das secretárias geral e adjunta da entidade, Neusa Bastos e Claridê Chitolina Taffarel, recepcionou a todos nas tendas montadas à beira mar.  

Quem visitou o espaço também pôde conhecer produtos da Loja do Advogado, da IBBCA - administradora do plano de saúde Unimed, oferecido pela CAA/RS com valores especiais para os colegas - e da OAB Prev. Os advogados Márcio e Aline Rodrigues, por exemplo, aproveitaram para fechar um plano de previdência para o filho Arthur, de um ano e cinco meses. "Já era para termos feito antes, mas com a correria do dia a dia, acabamos postergando. Agora, está tudo resolvido", comemorou Aline, que também é secretária-geral adjunta da OAB Santo Antônio da Patrulha. 

Diversão e atividades para o corpo e a mente

Em Tramandaí, o sábado começou com uma aula de yoga, promovida pela subseção local - também organizadora do evento. Mais tarde, a escola de danças Baillarium conduziu uma animada aula de ritmos. "A participação dos colegas foi grande, ouvi muitos elogios à iniciativa. O pessoal da Caixa foi muito solícito, agradeço muito pelo apoio e pela oportunidade", afirmou a delegada da CAA/RS em Tramandaí, Maria Dilva Ribeiro.

A subseção de Capão da Canoa também organizou uma aula de ritmos para os (as) advogados (as). "A adesão foi tanta que acabamos usando um espaço anexo à tenda", comentou Neusa. Uma das personalidades que visitaram o espaço foi a ex-presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo. A conselheira federal da OAB/RS é veranista de Capão da Canoa e sempre prestigia o Projeto Verão.  "A prevenção à saúde é essencial na vida da gente. Advogados sadios proporcionam defesas sadias, não é verdade? Por isso, agradecemos à CAA/RS, que tem um olhar para a mulher advogada, para a saúde da mulher, e isso é essencial", declarou Beatriz. "Foi maravilhoso! O tempo colaborou, tivemos ótimos parceiros, a atuação da Caixa foi impecável e a participação do público foi bem grande. Faremos ainda melhor no ano que vem, aguardem", prometeu a presidente da OAB Capão da Canoa, Rosana Brogni. 

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do Projeto Verão em Tramandaí

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do Projeto Verão em Capão da Canoa

Presenças 

Além das já citadas autoridades, também prestigiaram o Projeto Verão em Tramandaí: a presidente, o vice, a secretária-geral e o tesoureiro da subseção, Maria Aparecida Bergamo Finger, Tiago dos Reis Francisco, Ana Paula dos Anjos e Alessandro Rezende; os delegados adjuntos da CAA/RS em Tramandaí, Jorge Alberto Lima de Souza e Paulo Roberto Barbosa de Almeida; os ex-presidentes da subseção, Amanda do Nascimento, Elio Vieira Braga e Luiz Borba; e a ex-tesoureira Lisa Maria Dariva; o conselheiro seccional Marçal dos Santos Diogo; o presidente OAB Osório, Gaspar da Cunha Prates; a presidente e a delegada da CAA/RS em São Leopolpo, Léa Presser Potrick e Sandra Inês Schlabrendorff; o conselheiro Wilmar Bohn; o delegado de esportes CAA/RS, João Eclair Padilha; o ex-coordenador da Ceja Tramandaí, Gustavo Machado; a secretária-geral adjunta da OAB Santo Antônio da Patrulha, Aline Sinhorelli Müller Rodrigues; a secretária-geral adjunta da OAB Igrejinha, Bianca Benetti; e a presidente da 9a. Turma do Tribunal de Ética e Disciplina do RS, Delma Silveira Ibias.
Em Capão da Canoa, visitaram o espaço da CAA/RS o ex-presidente da subseção, Elisaldo Brehm; os atuais secretária-geral e tesoureiro, Carine Ianowich e Laércio Carvalho dos Santos; a conselheira da subseção, Claudia Azambuja; o delegado de esportes CAA/RS, João Eclair Padilha; os ex-presidentes da CAA/RS, da OAB São Leopoldo e da OAB Bento Gonçalves, Arnaldo Guimarães, Rita Pavoni e Cleber Dalla Colletta; o vice-presidente e a secretária-geral adjunta da OAB Santo Antônio da Patrulha, Julio César Sant'Anna de Souza e Aline Sinhorelli Müller Rodrigues.



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS