III Jogos de Verão: atletas da CAA/RS garantem dez medalhas na competição


22.01.19   |   Esporte

Com exceção dos estados do Nordeste, RS conquistou o maior número de medalhas de ouro

Foram dias de muito calor, disputas acirradas e, principalmente, de confraternização entre colegas de todo o país. A terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados terminou no sábado (19), em Maceió (AL), com mais uma bela perfiormance dos atletas gaúchos. Na bagagem de volta, a delegação trouxe dez medalhas: quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze. "Se falarmos em termos nacionais, fomos o estado com maior número de medalhas de ouro fora da região Nordeste", comemorou o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

A posição no quadro de medalhas é mesmo motivo de comemoração. "Viemos de longe, com uma equipe menor que em anos anteriores, e mesmo assim garantimos bons resultados na competição", explicou o dirigente. Veja abaixo os resultados por modalidades:

- Vôlei de Praia:

Ouro no Master masculino, com a dupla Chico Bortolin e André Schwartzhaup; prata no Livre masculino para Dioni Silveira e Luciano Spies; e bronze no Master feminino, com Cláudia Bressler e Patrícia Braga.

- Tênis:

Ouro e prata no Master masculino, com Jonathas Severo e Fabiano Almeida (respectivamente); ouro na modalidade dupla masculino, com Jonathas Severo e Fabiano Almeida; e prata no Livre, com Jonathas Severo.

- Beach Tennis:

Ouro e bronze para as duplas masculinas Guilherme Nedel e Cesar Araújo, e André Schwartzhaup e Eduardo Bertoglio (respectivamente); e prata para a dupla feminina Patrícia Braga e Tatiane Dias.

O que são os Jogos de Verão?

Os Jogos de Verão das Caixas dos Advogados é uma competição promovida anualmente pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e, este ano, realizada pela Caixa de Alagoas (CAA/AL). Cada seccional do país inscreve sua equipe de atletas (todos advogados), e a disputa acontece de acordo com o regulamento pré estabelecido pela organização dos Jogos, e pelo Congresso técnico - que acontece na véspera do início do evento, e define também as chaves da competição. Nesta edição, a disputa aconteceu em 14 modalidades esportivas: Futebol Society, Tênis, Beach Tennis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Futevôlei, Surf, Natação, Basquete, Jiu-Jitsu, Judô, Sinuca, Xadrez e Tiro Esportivo. Representando o RS, 36 atletas participam da competição. 

Apoio extra 

Além dos delegados de esportes Michele Gautério, Renato Amaral e João Eclair Padilha - que acompanham o grupo - e da torcida, a delegação contou este ano com especial apoio. A Safeweb, empresa de segurança da informação, patrocinou a confecção  do uniforme oficial da equipe. "Com isto, conseguimos reduzir significativamente o investimento com recursos próprios", destacou Alfonsin. A Safeweb é uma empresa de capital nacional. Com sede em Porto Alegre/RS, tem presença marcante em todas as unidades federativas. Ao longo de seus 20 anos de existência, desenvolveu soluções para empresas e instituições nas áreas de Certificação Digital e de Atributo, Documentos Fiscais Eletrônicos, Portal de Assinaturas Eletrônicas, entre outros.



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS