CAA/RS prestigia inauguração de novas instalações na OAB Novo Hamburgo


18.12.18   |   Geral

Novo auditório e museu estão localizados no 3º andar da sede administrativa da Subseção

 

A presidente da Caixa dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Rosane Ramos, acompanhada do tesoureiro da entidade, Gustavo Juchem, prestigiaram ao lado da diretoria da OAB/RS, representado pelo secretário geral, Rafael Canterji, e diretoria da Subseção de Novo Hamburgo, a inauguração do novo auditório e do museu do local. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (17), no 3º andar da sede administrativa da entidade.

A estreia do novo espaço da advocacia de Novo Hamburgo contou com a presença da presidente da Subseção, Regina Abel e demais integrantes da diretoria, do conselho de ética e disciplina, e comissões da gestão 2016-2018, além da delegada da CAA/RS, Juliana Martins, compromissandos e advocacia da região. Durante a cerimônia de inauguração do local onde funcionará o novo auditório e museu da Subseção foi destacada a realização da obra. “Estou extremamente feliz, mas não saio totalmente satisfeita, pois gostaria de ter feito mais. Tenho muito orgulho de tudo aqui” disse a presidente, Regina Abel. Na oportunidade, a dirigente agradeceu e homenageou a presidente da CAA/RS pelo desempenho do trabalho ao longo de duas gestões. “Este reconhecimento para as subseções do interior também tiveram um olhar e um carinho especial da Caixa pelos olhos da Dra. Rosane” frisou.

Rosane Ramos, em agradecimento destacou os investimentos da Caixa na Subseção. “Se a CAA/RS conseguiu chegar à Subseção e até vocês foi por conta da dedicação da delegada Juliana e da diretoria da subseção que foram muito atuantes. Enquanto a Ordem cuida das nossas prerrogativas profissionais, a CAA/RS cuida de vocês” ressaltou. Rosane também enfatizou que através da anuidade são realizados projetos, investimentos nas salas e ações em prol da advocacia. “É o retorno da anuidade, seja nas notas de expediente, no conforto e funcionalidade da Subseção ou nos convênios. E isso só é possível quando trabalhamos de forma sistêmica” considerou.

Rafael Canterji, secretário geral da OAB/RS, também fez sua saudação na solenidade e justificou a ausência do presidente da seccional. “É importante que se faça referência, mesmo num momento festivo como este, em que a Ordem gaúcha realizou um desagravo público, ao lamentável episódio pela morte do advogado em Taquari. Repudiamos qualquer tipo de agressão à advocacia”, disse. “Não tenho dúvida que este espaço irá qualificar ainda mais os profissionais de NH e região. Não há advocacia plena se ela não for exercida com ética e técnica, desejo e tenho convicção de que vocês façam o melhor uso possível do local” concluiu.

 

Texto: Priscila Rodrigues (MTB 16153)



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS