Ação social da CAA/RS faz doação ao Asilo Padre Cacique


14.09.16   |   Geral

Foram doados 350 quilos de alimentos arrecadados durante o mês do Advogado na entidade

Na tarde desta quarta-feira (14), o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin, fez a entrega de 350 quilos de alimentos não perecíveis para os idosos do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. A ação solidária é oriunda das doações arrecadadas em contrapartida aos descontos dados em consultas agendadas em agosto, mês do Advogado.

Para Alfonsin, a doação é um ato simbólico. “Os mantimentos são importantes para a alimentação dos idosos que residem aqui. Hoje fizemos uma pequena parte, nos solidarizamos com a causa em nome dos advogados que contribuíram com as doações”, ressaltou.

O asilo foi fundado em 1898 e fica localizado na Av. Padre Cacique, 1178, na Capital gaúcha. A instituição centenária, atualmente atende cerca de 150 idosos, entre homens e mulheres, a partir de 60 anos. Desses, em torno de 40% não possui nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem da solidariedade de funcionários e voluntários da instituição. Saiba como ajudar e fazer suas doações pelo telefone (51) 3233-7571.

 

Texto: Priscila Rodrigues

Jornalista - MTB 16153



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS